Topo

Mano aprova gol que dá tranquilidade a Fred: "A bola precisa entrar"

Treinador elogiou gol do camisa 9 que veio em bom momento após três jogos de seca - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Treinador elogiou gol do camisa 9 que veio em bom momento após três jogos de seca Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2018 21h59

O técnico Mano Menezes gostou do que viu da atuação do atacante Fred na virada por 2 a 1 do Cruzeiro diante do Tombense. Depois de três jogos tentando de todas as maneiras, o camisa 9 encontrou a solução pelo alto e marcou o gol de empate que deu início à reação celeste na partida. Nos últimos dias, o treinador destacou a necessidade de dar tempo para Fred ficar mais à vontade e poder desencantar em campo. Após o jogo, o comandante valorizou a importância do gol para seu artilheiro.

"Para o centroavante, o gol é fundamental. Ele pode fazer tudo bem feito, como vinha fazendo, mas a bola precisa entrar. Na visão do torcedor, ele sempre é o maior responsável por fazer os gols. E isso dá mais tranquilidade, foi um gol extremamente importante", destacou Mano.

Segundos após o gol, Fred recebeu o carinho dos companheiros que foram ao seu encontro para comemorar o fim da 'zica' pelos três jogos de jejum. O momento também exaltado por Mano Menezes.

"O comportamento dos companheiros mostra o sentimento que temos internamente, o respeito, a felicidade dos jogadores pelos companheiros. Isso cria uma união entre jogadores e comissão técnica. A gente conquista isso, os primeiros passos nós já conseguimos dar", concluiu o treinador.