Topo

Versatilidade dos atletas dá novas opções para Mano rodar time do Cruzeiro

Bruno já jogou como terceiro homem do meio, mas foi testado como primeiro volante - Bruno Haddad/Cruzeiro
Bruno já jogou como terceiro homem do meio, mas foi testado como primeiro volante Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2018 04h00

A quantidade de jogadores versáteis no Cruzeiro está permitindo que Mano Menezes teste outras variações em campo sem prejudicar sua estratégia de rodar a equipe neste início de ano. Atletas que podem atuar em mais de uma função já estão sendo testados pelo treinador, como é o caso de Bruno Silva, no último sábado.

Quando chegou ao Cruzeiro, o ex-jogador do Botafogo se deparou logo de cara com os frequentes questionamentos sobre sua concorrência com Robinho, que costuma atuar como terceiro homem na direita do meio-campo celeste. Mas não foi isso que aconteceu na partida contra o Tombense. Apesar de Robinho ter começado no banco, Bruno atuou na vaga de Henrique, poupado, como primeiro volante, deixando Ariel Cabral mais livre para subir ao ataque.

“O Bruno é dessa função. No Botafogo é que ele foi colocado como terceiro jogador no meio. Ele pode fazer uma terceira função, mas ele é primeiro volante. Tínhamos a intenção de poupar o Henrique e o Bruno foi bem. São jogadores de bons passes, ele vai ganhando ritmo e força física. Quando tiver o ritmo ideal, estará preparado para atingir o nível que esperamos dele”, comentou o técnico Mano Menezes.

Ainda na partida contra o Tombense, Thiago Neves começou o jogo centralizado enquanto Arrascaeta ocupou a faixa esquerda do campo. Em alguns minutos, os dois inverteram e trocaram de posições. No segundo tempo, Robinho entrou no lugar de Arrascaeta, mas jogou no flanco direito, área antes utilizada por Rafinha, que passou a atuar na esquerda.

Além de Bruno Silva, outro jogador que Mano poderá testar em breve é Federico Mancuello. O argentino pode atuar como volante, meia e lateral esquerdo. Há mais tempo no clube, o compatriota Lucas Romero também passou por processo parecido. Repleto de concorrentes no meio-campo, foi frequentemente testado na lateral direita para quebrar o galho, mas acabou convencendo e hoje também é uma opção para o setor.