Topo

Mano exalta Edilson, mas pede menos idas à linha de fundo no Cruzeiro

Edilson, lateral direito do Cruzeiro, recebe elogios de Mano Menezes - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Edilson, lateral direito do Cruzeiro, recebe elogios de Mano Menezes Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2018 19h57

Mano Menezes está muito feliz com o gol futebol de Edilson. Contratado em troca de Alisson, o lateral direito chegou à Toca da Raposa II por três anos e tem agradado à comissão técnica até o momento.

Responsável pela assistência a Arrascaeta no único gol do jogo com o América-MG, o atleta foi muito elogiado pelo treinador em entrevista coletiva.

"Não foi um cruzamento, foi uma assistência mesmo. Ele levantou a cabeça e colocou em boa condição para o Arrascaeta. É um jogador que acrescenta ofensivamente, seja com chutes de bola parada ou com jogadas importantes. Ele não precisa chegar 20 vezes à linha de fundo, no meu time, ele pode chegar menos", declarou.

Mano Menezes conta ainda que pediu um gol a Arrascaeta. O uruguaio fez de voleio no tempo final do jogo contra o América, no Mineirão:

"Eu havia pedido ao Arrascaeta um golzinho hoje. Falei com ele agora que poderia ser feinho, não precisa ser esse golaço que ele fez. Mas isso tem ver com as mais de 50 mil pessoas no Mineirão", acrescentou.

Por fim,
o técnico gaúcho falou sobre a qualidade do plantel que tem à disposição para o decorrer da temporada: "O torcedor viu as contratações numa ideia de qualificação no grupo e é isso que ele quer, sentir a chance de o time disputar títulos. Os reforços têm contribuído para mantermos isso, principalmente no nosso gol. Poderíamos ter dosado um pouquinho mais".