Topo

Fábio vê como normais chances criadas pelo Democrata-GV contra o Cruzeiro

Fábio foi o destaque do Cruzeiro mais uma vez - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Fábio foi o destaque do Cruzeiro mais uma vez Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2018 04h00

Líder do Campeonato Mineiro e única equipe invicta na competição, o Cruzeiro chegou aos 16 pontos nessa sexta-feira, ao bater o Democrata-GV, por 2 a 0. O resultado da partida disputada no Mamudão, em Governador Valadares, pela 6ª rodada do Estadual, deixa a equipe celeste com uma pontuação que garante vaga nas quartas de final. Porém, apenas do quinto triunfo em seis jogos, diante do Democrata o goleiro Fábio foi o melhor em campo.

Ter o camisa 1 como destaque no duelo com o lanterna pode parecer algo preocupante, mas não para Fábio. O ídolo da torcida cruzeirense explicou como enxergou o duelo com o Democrata e os motivos para fazer tantas defesas durante os pouco mais de 90 minutos jogadores.

“É uma coisa normal, é natural. Lógico que quanto menos o goleiro trabalhar é melhor, como vínhamos atuando. Mas uma hora não tem como, por todas as adversidades, como o desempenho do adversário e até mesmo o estado do gramado”, explicou o goleiro.

Os números do jogo servem para mostrar como Fábio foi determinante para o triunfo em Governador Valadares. De acordo com o Footstats, o time da capital teve a posse de bola por 60% do tempo. Mas foi a equipe da casa quem mais finalizou, foram 15 tentativas da Pantera contra dez da Raposa.

Entre as 15 finalizações do Democrata-GV, 11 foram no rumo do gol. Portanto, Fábio fez 11 defesas na noite passada. Dessas, pelo menos seis podem ser apontadas como difíceis. Para o goleiro cruzeirense, são números que mostram apenas que o time não teve a melhor de suas apresentações na temporada.

“As adversidades do jogo acontecem mesmo e graças a Deus eu pude ajudar a equipe e não sofremos gols contra o Democrata. A gente vinha num equilíbrio muito bom, com a equipe bem postada e sofrendo poucos riscos, mas isso acontece no futebol. O importante foi a vitória”, completou Fábio, que colocou mais uma grande atuação com a camisa do cruzeiro em sua história de mais de 700 jogos pelo clube.