Topo

Atlético-MG decepciona e não sai de empate contra o Tupi pelo Mineiro

Arouca, em jogo do Atlético-MG contra o Tupi - Bruno Cantini/Atlético-MG
Arouca, em jogo do Atlético-MG contra o Tupi Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/02/2018 18h52

O Atlético-MG voltou a decepcionar em 2018. A equipe empatou em 1 a 1 com o Tupi na tarde deste domingo (25), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Vitinho fez o primeiro gol do confronto disputado no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Juan Cazares empatou nos minutos finais do confronto.

Com o resultado, o Galo segue na terceira colocação do Estadual, com 12 pontos, dez a menos que o conquistado pelo Cruzeiro, líder do torneio regional. O mandante do duelo, por sua vez, fica na sétima colocação, com 10.

O melhor: Ricardo Villar evita gols do Atlético-MG

O goleiro do Tupi, sem dúvidas, foi o melhor em campo no jogo do fim de semana. Ele defendeu ao menos duas finalizações perigosas do visitante e evitou um triunfo do Galo no jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

O pior: Arouca dá brechas e deixa Tupi criar

Arouca não viveu uma boa tarde no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O volante deu muito espaço para as criações de Tchô e Renato Kayser. A dupla se aproximou de Vitinho e Reis para iniciar lances de perigo no confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Atlético-MG evita 3º jogo sem gols em 2018

Por pouco, o time de Belo Horizonte não passa em branco pela terceira vez no ano. O gol de Cazares evitou nova decepção da equipe. O Galo passou em branco na derrota para o Villa Nova pelo mesmo placar no estádio Castor Cifuentes e também no empate em 0 a 0 com o Boa Esporte, na estreia da competição regional.

Tomás Andrade tem chance como titular, mas não rende

Tomás Andrade recebeu a sua primeira oportunidade entre os titulares do Atlético-MG. O argentino que brilhou no triunfo sobre o América-MG, porém, não teve um bom desempenho e acabou substituído no segundo tempo do jogo. O gringo até acertou dois cruzamentos, mas nenhum foi tão importante para o Galo no duelo.

Elias joga como meia e é quem cria mais chances

Volante de origem, Elias jogou como meia-atacante no jogo deste domingo (25) no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. O camisa 7 jogou mais adiantado e foi quem mais criou oportunidades no duelo. Foram cinco passes para chutes de seus companheiros, mas nenhum terminou em gol no compromisso.

Juan Cazares marca pelo 2º jogo seguido

Juan Cazares voltou a balançar as redes com as cores do Atlético-MG em 2018. É o segundo jogo seguido do clube com um gol do atleta. Ele estufou as redes adversárias em duas oportunidades no ano. O camisa 10 havia deixado a sua marca na goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo-PB, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

Ficha técnica
Tupi x Atlético-MG

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)
Data: 25 de fevereiro de 2018 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Pedro Araújo Dias Cotta

Cartão amarelo: Léo Costa, Léo Salino (Tupi); Patric, Róger Guedes (Atlético-MG)

Gols: Vitinho - 16'/1ºT (1-0); Cazares - 43'/2ºT (1-1)

Tupi
Ricardo Villar; Afonso, Sidimar, Mateus Alves e Patrick Brey; Léo Costa, Léo Salino, Renato Kayser (Diego Henrique) e Tchô (Marcel); Vitinho (Patrick) e Reis.
Técnico: Ricardo Leão.

Atlético-MG
Victor; Patric, Iago Maidana, Gabriel e Fábio Santos; Arouca, Elias, Tomás Andrade (Rómulo Otero) e Erik (Cazares); Róger Guedes (Luan) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi..