Topo

Após polêmica, Róger Guedes é substituído no clássico e não reclama

Róger Guedes não reclamou após ser substituído no clássico - Thomás Santos/AGIF
Róger Guedes não reclamou após ser substituído no clássico Imagem: Thomás Santos/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2018 13h45

No triunfo do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela terceira fase da Copa do Brasil, o atacante Róger Guedes se tornou o assunto mais comentado após a partida. Não pela atuação em campo, mas pela reclamação ao ser substituído por Thiago Larghi. Após pedir desculpas, Guedes foi titular do Galo na derrota para o Cruzeiro. Substituído, ele não reclamou.

Róger Guedes ficou em campo até os 13 minutos do segundo tempo, quando deu lugar a Cazares. Durante o período em que este em campo, o camisa 23 pouco conseguiu ajudar sua equipe. Com bastante dificuldade para trocar passes no ataque, o Atlético quase não ameaçou o gol defendido por Fábio.

Contratado pelo Atlético no fim do ano passado, por empréstimo, Róger Guedes tem nove partidas com a camisa alvinegra e apenas uma vez ele atuou durante os 90 minutos. Logo na estreia, diante do Democrata-GV, quando marcou um gol.

Desde então, nas oito vezes seguintes em que esteve em campo, sempre como titular, em todas Róger Guedes foi substituído. Nesta quinta-feira, diante do Uberlândia, o atacante vai ser titular mais uma vez, já que Thiago Larghi confirmou força máxima para as duas rodadas finais do Campeonato Mineiro.