Topo

Fábio Santos vê resultado injusto e detona horário do clássico: "desumano"

Fábio Santos disse que horário do clássico prejudicou Atlético e Cruzeiro - Thomás Santos/AGIF
Fábio Santos disse que horário do clássico prejudicou Atlético e Cruzeiro Imagem: Thomás Santos/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2018 14h18

Para o lateral esquerdo Fábio Santos, o Atlético-MG merecia melhor sorte diante do Cruzeiro, no clássico válido pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro. Mesmo jogando no Independência o time alvinegro perdeu por 1 a 0, resultado que deixa o Galo 13 pontos atrás do rival celeste. Outro ponto abordado por ele foi o jogo que se iniciou às 11h.

Mas o camisa 6 do Atlético foi além. Para ele, o horário em que a partida foi disputada interferiu diretamente no rendimento das duas equipes.

“Poucas finalizações dos dois times. Foi um jogo muito truncado, mas quero ‘parabenizar’ quem colocou o jogo às 11h da manhã, pois isso não existe. É desumano. Não tem como você cobrar qualidade, empenho, em um jogo onde todo mundo acaba ‘morto’. O torcedor que perde com tudo isso”, analisou Fábio Santos.

Já sobre o clássico, Fábio Santos classificou o resultado como injusto. Para o atleticano, sua equipe jogou para ter um resultado melhor, especialmente no segundo tempo, quando atuou boa parte com um jogador a mais.

“No meu modo de ver, no primeiro tempo a equipe teve uma postura um pouco mais defensiva, no segundo tempo acabamos saindo mais. Até começamos melhor no segundo tempo, foi uma bobeira no gol, pois o Rafinha quis tocar no Thiago Neves, mas a bola acabou sobrando para o Raniel marcar. Foi ataque contra defesa, porque a equipe deles estava com 10 jogadores. Foi um jogo truncado, o empate seria mais justo”.

Pelos números, Fábio Santos chega a ter razão quando destacou que a segunda etapa foi ataque contra defesa. O Atlético finalizou 18 vezes, contra apenas oito do Cruzeiro. No entanto, os jogadores alvinegros não estavam muito bem de pontaria, foram somente finalizações no rumo do gol cruzeirense.

O clássico marcou também a partida de número 100 de Fábio Santos pelo Atlético. Contrato em junho de 2016, o lateral tem contrato até dezembro de 2020. Por enquanto, nos primeiros 100 jogos,  Fábio Santos anotou cinco gols e tem um título conquistado, o Campeonato Mineiro de 2017.