Topo

Ricardo Oliveira faz gol, mas se cobra por lances perdidos: "pode melhorar"

Ricardo Oliveira é o artilheiro do Atlético no ano, com cinco gols - Divulgação Federação Mineira de Futebol
Ricardo Oliveira é o artilheiro do Atlético no ano, com cinco gols Imagem: Divulgação Federação Mineira de Futebol

Do UOL, em Belo Horizonte

08/03/2018 21h35

Contratado para ser o artilheiro do Atlético-MG em 2018, Ricardo Oliveira aos poucos vai se estabelecendo como o goleador da equipe. Na vitória sobre o Uberlândia, por 2 a 0, o centroavante abriu o caminho para o triunfo alvinegro e chegou ao quinto gol pelo clube na temporada. Mas ele quer muito mais.

Ao invés de festejar o gol anotado aos seis minutos do segundo tempo, o camisa 9 do Galo deixou o campo se cobrando pela quantidade de boas oportunidades que perdeu. Foram pelo menos três chances dentro da área do Uberlândia.

“São coisas do futebol, sou maduro quanto a isso, tenho a cabeça boa. Trabalho pra caramba, procuro fazer meu dever em campo. Em uma hora a bola vai entrar de todo jeito, o importante é que hoje conseguimos o resultado que estávamos precisando”, analisou Ricardo Oliveira, que espera melhorar seus números no Atlético.

“Acho que pode melhorar essa média, principalmente com alguns lances. Dentro do jogo acontece, mas eu sou muito exigente, posso melhorar e vou trabalhar para isso”, completou o atacante.

Com o gol anotado diante do Uberlândia, Ricardo Oliveira chegou a cinco com a camisa atleticana. Ele é o artilheiro do clube na temporada, seguido por Róger Guedes, que tem três gols.