Topo

Finais do Mineiro mostram novo Atlético-MG x URT e Cruzeiro sem clássicos

Atlético-MG e URT vão se enfrentar para oitava vez em três anos - @atletico/Twitter
Atlético-MG e URT vão se enfrentar para oitava vez em três anos Imagem: @atletico/Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte

11/03/2018 19h08

Pelo terceiro ano consecutivo o Atlético-MG vai ter a URT no seu caminho no mata-mata do Campeonato Mineiro. Ao contrário do que aconteceu nas duas temporadas anteriores, quando as equipes se enfrentaram na semifinal, o confronto deste ano vai acontecer nas quartas de final. Já o Cruzeiro ficou com um ‘caminho livre’ até a final, sem nenhum clássico.

O adversário da Raposa na próxima fase vai ser o Patrocinense, equipe que enfrentou neste domingo, na última rodada da primeira fase. Atuando com uma equipe reserva, o Cruzeiro vencia até os minutos finais, quando sofreu o gol de empate, marcado por Genesis, aos 39 minutos da etapa final. Gol que tirou a Caldense do caminho celeste e colocou o próprio Patrocinense.

As quartas de final do Campeonato Mineiro vão ser disputadas em jogo único, na casa da equipe melhor qualificada. Portanto, Cruzeiro, América-MG, Atlético e Tupi são os times que têm vantagem de decidir diante de suas torcidas um lugar na semifinal. América x Boa Esporte e Tupi x Tombense são os outros confrontos desta etapa.

Pela classificação final da primeira fase, o caminho do Cruzeiro até uma eventual final não vai ter clássicos. Pelo regulamento do Campeonato Mineiro, os confrontos da semifinal vão ser de acordo com o desempenho ainda da fase classificatória. Portanto, em nenhuma combinação é possível que o Cruzeiro enfrenta o América ou o Atlético. As semifinais vão ser disputadas da seguinte maneira: equipe melhor classificada na primeira fase contra o time de pior campanha. Os clubes que possuírem a segunda e terceira melhores campanhas vão se enfrentar no outro confronto.

A última rodada que decidiu também os clubes rebaixados. O Uberlândia terminou a competição como o time que mais perdeu, com oito derrotas em 11 partidas. Neste domingo, em confronto direto contra a degola, a equipe do Triângulo Mineiro perdeu para a Caldense, por 2 a 1, em Poços de Caldas. Já o outro rebaixado é o Democrata-GV, que precisava pontuar para não cair. Porém o time de Governador Valadares levou 7 a 1 do Tupi.

As datas e horários das quartas de final do Campeonato Mineiro vão ser divulgadas nesta segunda-feira, pela Federação Mineira de Futebol.

Veja os confrontos das quartas de final
Cruzeiro x Patrocinense
América-MG x Boa Esporte
Atlético-MG x URT
Tupi x Tombense