Topo

Fred inicia fisioterapia e David começa preparação física no Cruzeiro

Atacante superou problema na panturrilha e já iniciou fisioterapia na Toca da Raposa - Bruno Haddad/Cruzeiro
Atacante superou problema na panturrilha e já iniciou fisioterapia na Toca da Raposa Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/03/2018 18h26

A reapresentação do Cruzeiro teve duas novidades animadores nesta terça-feira. Depois de realizar um exame de imagem, o atacante Fred iniciou os primeiros trabalhos leves no campo da Toca da Raposa. O jovem David, contratado no início do ano, já está liberado para fazer a transição para a parte física.

Na semana passada, os médicos do Cruzeiro já haviam notado uma evolução além da esperada de Fred. Nesta terça-feira, Sérgio Campolina, diretor do DM celeste, confirmou que o jogador não sente mais dores na panturrilha. A partir de agora, Fred inicia o processo de fisioterapia. Apesar de não haver prazo para voltar de vez aos gramados, a expectativa é de que o atacante esteja à disposição de Mano nas próximas semanas.

Fred se lesionou na estreia celeste na Libertadores, dia 27 de fevereiro. Com menos de cinco minutos em campo, o jogador sentiu dores na panturrilha direita depois de tentar um voleio dentro da grande área. Desde então, o atacante ficou de fora por três partidas.

Atacante David, do Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação - Cruzeiro/Divulgação
Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Contratado por  R$10 milhões, o atacante David, de 22 anos, também está próximo de voltar aos treinos e fazer sua estreia com a camisa do Cruzeiro. O ex-jogador do Vitória já estava recuperado de uma lesão no músculo bíceps femoral, mas teve seu retorno adiado nos últimos dias devido a uma inflamação nos dentes do siso.