Topo

Arrascaeta sonha com a Copa, mas não esquece Cruzeiro antes da 'despedida'

10 do Cruzeiro quer continuar fazendo bonito em Minas para chegar bem na Rússia - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
10 do Cruzeiro quer continuar fazendo bonito em Minas para chegar bem na Rússia Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2018 04h00

O jogo deste sábado, entre Cruzeiro e Patrocinense, marcará o até logo de Arrascaeta com seu clube. Horas depois da partida decisiva pelas quartas de final do Mineiro, o meia deixará seus companheiros e vai reforçar a seleção do Uruguai para os últimos testes antes da Copa do Mundo. De olho na Rússia, o jogador não esconde a expectativa pelos amistosos, mas descarta tirar o pé no último compromisso em BH e sabe que seu futuro também depende das boas atuações pela Raposa.

Arrascaeta foi convocado para participar de um torneio amistoso com o Uruguai. No dia 23, sua seleção enfrenta a República Tcheca. O quadrangular do torneio terá ainda País de Gales e a China, dona da casa. O segundo compromisso da Celeste será contra um desses dois países para decidir o título ou o terceiro lugar no dia 26. Por isso, Arrascaeta ficará de fora de dois eventuais confrontos da semifinal do Campeonato Mineiro, voltando a atuar pela competição apenas se o Cruzeiro chegar à finalíssima do estadual.

"É a última preparação que tem do grupo para fechar o time antes da Copa. Mas estou tranquilo com o trabalho que venho fazendo aqui no Cruzeiro. Penso em dar o melhor aqui e quando tenho a oportunidade de jogar na seleção, fazer da melhor maneira", disse.

O camisa 10 ainda não sabe se jogará a partida contra o Patrocinense. O técnico Mano Menezes fez mistério durante a semana e não abriu o jogo sobre quem começa. No meio, uma das vagas será ocupada por Arrascaeta ou Thiago Neves. Apesar da incerteza, o uruguaio não pensa em tirar o pé no Mineirão e quer continuar ajudando o Cruzeiro. Até o momento, ele já guardou três gols e anotou duas assistências em 2018, sendo um dos líderes da Raposa nesses dois quesitos.

"Todo mundo fica atento a cada convocação, fico muito feliz de estar novamente no grupo, mas agora tenho que dar meu melhor. Quando o treinador tiver de decidir quem vai para a Copa, preciso estar tranquilo de que dei o meu melhor aqui no Cruzeiro".

Cruzeiro e Patrocinense jogam às 16h deste sábado no Mineirão. A partida é válida pelas quartas de final do Mineiro e será decidida em jogo único. Líder na primeira fase, o time da capital só leva a vantagem de jogar dentro de seus domínios. Se ao final dos 90 minutos a partida estiver empatada, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.

CRUZEIRO x PATROCINENSE

Motivo: Quartas de final, Campeonato Mineiro
Data/Hora: 17/03/2018, às 16h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves.
Assistentes: Pablo Almeida Costa e Douglas Almeida Costa.

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero (Ezequiel), Murilo, Dedé e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Rafinha e Thiago Neves (Arrascaeta); Raniel (Rafael Sobis). Técnico: Mano Menezes

Patrocinense: Neguete; Ângelo, Diego Borges, Juninho e Mateus Mendes; Mário César, Bruno Moreno, Leomir e Diogo Peixoto; Genesis e Jeferson Berger. Técnico: Wellington Fajardo