Topo

Dedé vê jogo perfeito e gol fica no quase: "vai sair no momento importante"

Zagueiro foi titular pela terceira vez seguida, mas a primeira com o time ideal de Mano - Washington Alves/Light Press
Zagueiro foi titular pela terceira vez seguida, mas a primeira com o time ideal de Mano Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

17/03/2018 18h12

Dedé foi um dos bons nomes do Cruzeiro na vitória por 2 a 0 diante do Patrocinense, que classificou a equipe para a semifinal do Campeonato Mineiro. Titular pela terceira vez seguida, mas estreando com o time considerado ideal, o zagueiro não comprometeu quando foi exigido, ganhou praticamente todas as jogadas pelo alto e ainda quase deixou sua marca.

"Defensivamente eu acho que o time teve um comportamento perfeito. Tivemos muitos escanteios, em quase todos eles eu fui. Estou me entegando, me doando ao máximo, isso é o mais importante. Foi a primeira oportunidade de jogar com o time considerado titular, não comprometi e acho que consegui ajudar a equipe", disse o zagueiro.

O gol de Dedé quase saiu no final do primeiro tempo. Depois do escanteio, o zagueiro subiu mais alto que todo mundo e testou firme para o gol, mas o goleiro Neguete estava bem posicionado e conseguiu espalmar a bola. Na etapa final, o zagueiro teve outra chance, dessa vez com os pés e novamente dentro da área, mas pegou mal na bola e finalizou pra fora.

"Estou tendo muitas oportunidades, cabeceando a bola para cima, com o goleiro defendendo. Mas o gol vai sair, vai sair em um momento importante", finalizou.