Topo

Interino discorda sobre drama em placar magro e aprova mudanças no Atlético

Treinador valorizou o volume de jogo construído pelo Atlético-MG contra a URT - Pedro Vale/AGIF
Treinador valorizou o volume de jogo construído pelo Atlético-MG contra a URT Imagem: Pedro Vale/AGIF

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/03/2018 18h49

O Atlético-MG venceu a URT por 1 a 0 e está classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro. A vitória curta veio acompanhada de momentos de tensão no Independência, já que o visitante construiu bons momentos no segundo tempo e esteve perto do empate que levaria a decisão para os pênaltis. Mas o placar magro não foi motivo de insatisfação de Thiago Larghi, que valorizou a construção das jogadas de seus jogadores em campo.

"Conseguimos desempenhar um grande jogo, as construções das jogadas funcionaram bem e transformamos em chances de gol. Convertemos apenas um, mas o volume foi satisfatório. Mas achei que o diferencial do nosso jogo foi a marcação, que funcionou muito bem", disse.

Nos números, o Atlético teve um desempenho bastante superior ao adversário. Foram 25 finalizações, sendo 9 no alvo, enquanto a URT chutou 13 vezes, mas apenas três no gol. Além disso, o Galo terminou o jogo com mais de 70% de posse de bola. Esses foram os argumentos utilizados por Larghi para minimizar a vitória curta em casa.

"Eu discordo que passamos sufoco. As oportunidades foram criadas e tivemos mais que o dobro nos números. O volume foi criado, nessa parte qualitativa do jogo, percebemos que dominamos completamente as ações", disse.

Em relação à partida contra o Figueirense, no meio de semana, Larghi realizou duas mudanças no meio-campo ofensivo. Luan e Erik começaram a partida no lugar de Róger Guedes e Otero. Para o treinador, a opção foi válida.

"Gostei de como a equipe conseguir sair jogando atrás, com a bola no pé. Tivemos uma movimentação boa, o Luan participou bem e o Erik foi uma opção mais aguda. Acho que pelo volume que desenvolvemos, pelas oportunidades criadas, foram mudanças satisfatórias", finalizou.