Topo

Voando após retorno, Dedé bate sequência que não tinha desde 2014

Dedé entrou em campo pelo quarto jogo seguido, algo que não acontecia há quatro anos - Washington Alves/Light Press
Dedé entrou em campo pelo quarto jogo seguido, algo que não acontecia há quatro anos Imagem: Washington Alves/Light Press

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

21/03/2018 23h50

O zagueiro Dedé continua dando mostras de que retomou seu bom futebol e superou de vez o trauma das lesões. Nesta noite de quarta-feira, na vitória por 1 a 0 contra o Tupi, na primeira semifinal mineira, o camisa 26 realizou seu quarto jogo seguido e como titular. A marca não era alcançada desde que a Raposa era treinada pelo ex-jogador Deivid, na temporada de 2014, quando Dedé voltou a machucar. Impecável pelo alto, o defensor deixou o campo como um dos melhores da partida em Juiz de Fora.

"Eu venho crescendo a cada dia, mas não só no futebol. Fisicamente também e com a experiência, com a ajuda dos meus companheiros e a comissão técnica. Fico muito feliz por estar ajudando, temos um grupo que discute junto, que bate cabeça junto e resolve tudo junto. É um time que está de parabéns e tem tudo para ir longe", comentou o zagueiro.

"Depois que ele voltou, está cada vez melhor", elogiou Thiago Neves.

O único gol da partida foi marcado por Ariel Cabral aos 32 segundos do segundo tempo. O volante ainda acabou expulso de campo após dar uma cotovelada no pescoço do adversário Léo Costa. Na zaga, Dedé não teve tanto trabalho na maior parte do jogo, mas contribuiu bem no setor quando foi preciso. A partir de agora, Mano Menezes terá a tarefa de escolher a formação para os próximos jogos, já que Léo cumpriu seus jogos de suspensão e está pronto para retornar ao time.

Com a vantagem na primeira partida, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença no próximo domingo que ainda estará na final do estadual. Na outra chave, América e Atlético decidem a outra vaga para a decisão.