Topo

Futebol raiz! Lotação do Cruzeiro teve cantoria no fundo e Mano de cobrador

Treinador levou situação na boa e foi o cobrador em ônibus circular de Juiz de Fora - André Yanckous/AGIF
Treinador levou situação na boa e foi o cobrador em ônibus circular de Juiz de Fora Imagem: André Yanckous/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2018 09h56

Antes de vencer o Tupi por 1 a 0 na primeira semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro respirou um pouco do futebol raiz na chegada ao estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os jogadores estavam concentrados a cerca de dez minutos do local do jogo, mas o ônibus que iria levá-los quebrou e toda a delegação precisou se virar pegando uma carona na primeira lotação que passava por perto. Nos poucos minutos que o veículo urbano transportou os cruzeirenses, atletas, membros da comissão técnica e diretores levaram com bom humor o imprevisto horas antes da partida.

Depois de serem informados que o ônibus 'titular' teve um problema no sistema de resfriamento dos freios, a delegação do Cruzeiro pegou a linha 517 rumo ao estádio. No vidro dianteiro, um papel foi colado provisoriamente para indicar que o veículo transportava o time celeste. Como de costume em qualquer viagem, não faltou cantoria no fundão. Mano Menezes fez função do cobrador e pediu R$3,10 pela passagem aos presentes.

Goleiro Fábio - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

"Hoje nem o ônibus quis ajudar. A gente teve que resolver esse problema emergencial. Felizmente tinha esse ônibus chegando e nós aproveitamos. Era um percurso curto. Então entramos no ônibus e resolvemos a situação. Os jogadores puxaram uma cantoria e eu até sentei no banco do cobrador. Faz parte do estadual, não dizem que é o futebol raiz? Mais raiz impossível", brincou o treinador.

"Fiquei com o dinheiro todinho para mim", completou o comandante, que estava acompanhado dos diretores do Cruzeiro, dentre eles o vice-presidente de futebol, Itair Machado, e o presidente do clube, Wagner Pires.

A ideia do clube era de deixar o hotel por volta das 20h, pouco menos de duas horas antes da partida. Com o atraso, os jogadores chegaram ao estádio faltando 50 minutos para o início da partida. Apesar disso, o aquecimento não foi prejudicado e o time ainda conseguiu sair de campo com a vitória que aumenta sua vantagem para o jogo da volta. Na manhã do próximo domingo, o Cruzeiro recebe o Tupi no Mineirão e pode até perder por um gol de diferença que ainda estará na decisão do Campeonato Mineiro.