Topo

Técnico destaca vantagem, mas pede atenção do Atlético-MG na semifinal

Thiago Larghi classificou como justa a vitória do Atlético-MG sobre o América-MG - Pedro Vale/AGIF
Thiago Larghi classificou como justa a vitória do Atlético-MG sobre o América-MG Imagem: Pedro Vale/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2018 23h14

O Atlético-MG deu um passo importante para chegar à final do Campeonato Mineiro. Com o triunfo por 1 a 0 sobre o América-MG, no Independência, o time alvinegro tomou a vantagem que era do rival. Agora, é o Galo quem joga por um empate na partida de volta, mais uma vez no Horto, neste domingo, às 16h.

Apesar da boa apresentação nesta quinta-feira e da vantagem conquistada após os primeiros 90 minutos da decisão, a semifinal está aberta. É assim que o técnico interino Thiago Larghi analisou o primeiro duelo entre Atlético e América na disputa por uma vaga na final do Mineiro.

“Foi uma partida em que os jogadores se empenharam muito, se comprometeram. Conseguiram impor um melhor futebol no primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos algumas dificuldades, mas a partir dos 15 minutos controlamos o jogo outra vez. É uma vantagem pequena, pois do outro lado tem uma equipe parelha. Vamos nos preparar para conseguir essa vaga no domingo. A gente não pode desconsiderar que tem um adversário do outro lado, tentando fazer o seu melhor”, comentou Larghi, que considerou o resultado justo.

“Não podemos desconsiderar o América e o futebol apresentado por eles, mas, de um modo geral, fomos superiores e acho que o resultado foi justo”.

Como venceu o primeiro clássico da semifinal por 1 a 0, o Atlético pode até empatar para chegar à final do Campeonato Mineiro. Já o América precisa vencer para chegar na decisão. Como fez melhor campanha na primeira fase da competição, o Coelho precisa de uma vitória simples, por um gol de diferença.