Topo

Fred rompe ligamento cruzado e pode não jogar mais pelo Cruzeiro em 2018

No jogo em que voltou de lesão, Fred volta a se machucar e não jogará mais em 2018 - AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
No jogo em que voltou de lesão, Fred volta a se machucar e não jogará mais em 2018 Imagem: AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2018 13h57

O atacante Fred corre o risco real de não entrar mais em campo pelo Cruzeiro na temporada de 2018. O jogador se machucou aos 25 minutos da partida contra o Tupi, que terminou com a vitória por 2 a 1 e classificação celeste para a final do Mineiro. Após a partida, os médicos do clube ainda aguardavam os exames, mas já mostravam preocupação com o quadro clínico do atleta. Segundo informações antecipadas pelo Rádio Itatiaia e confirmadas pelo UOL Esporte, o camisa 9 sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e precisará passar por cirurgia. Nesta segunda-feira, o médico do clube, Sérgio Campolina, concederá uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o assunto e informar o tempo de recuperação do atleta.

O lance que gerou a saída de Fred aconteceu depois de o jogador receber uma bola dentro da área e tentar a finalização. Ao girar o corpo para chutar, Fred foi travado pelo zagueiro Sidimar e acabou acertando o jogador do Tupi. Ao cair no gramado, o atacante levou as mãos no joelho direito e foi prontamente atendido pelos médicos. Raniel foi chamado por Mano e substituiu o centroavante.

Até o momento, Fred realizou nove jogos pelo Cruzeiro em 2018 e marcou um gol (contra o Tombense). O jogo contra o Tupi marcou seu retorno aos campos. No dia 27 de fevereiro, o atacante jogou apenas cinco minutos na estreia da Libertadores contra o Racing, mas sofreu um edema na panturrilha direita e perdeu o restante da primeira fase do Mineiro.

Em sua entrevista de imprensa após o jogo, o técnico Mano Menezes evitou falar sobre o assunto e preferiu aguardar a confirmação oficial do clube.

"São coisas do futebol, temos que estar sempre preparados para tudo. Os treinadores valorizam seus elencos porque você passa por perdas, ganhos e tem que continuar fazendo os resultados. Vamos esperar até amanhã para posicionar sobre o Fred. Embora tenhamos uma preocupação, vamos comemorar a vitória".