Topo

Thiago Neves vê Cruzeiro mais maduro e avisa: "viemos para ganhar o título"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

25/03/2018 14h11

Nome do jogo na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 diante do Tupi, o meia Thiago Neves mostrou muita confiança para as finais do Campeonato Mineiro. Diferente de 2017, o jogador vê o elenco de Mano Menezes mais maduro para voltar a ser campeão estadual depois de quatro anos.

"Daqui pra frente não tem como escolher adversário, vai ser só pedreira. Estamos preparados para ser campeão. Formamos um time para ser campeão e estamos mais maduros para pegar esse caneco", comentou.

Neves foi o principal responsável por sacramentar a vaga do Cruzeiro para a final mineira. No primeiro tempo, ele marcou o gol que praticamente acabou com as chances do Tupi sonhar com a vaga. Na etapa final, o meia novamente foi às redes, agora de cabeça, para selar a classificação e garantir a vitória diante de quase 50 mil pessoas no Mineirão.

"Todo mundo está de parabéns, o Cruzeiro tinha que estar na final. Esse ano viemos para ganhar. Fui muito feliz na cabeçada no contrapé do goleiro, o Egídio ainda mais feliz no cruzamento. Agora o objetivo está mais próximo, independente de quem vier, estamos preparados para isso".

Na outra semifinal mineira, América e Atlético voltam a se encontrar no Independência. No primeiro jogo,o alvinegro levou a melhor e triunfou por 1 a 0. As finais do estadual serão disputadas nos dias 1º e 8 de abril.