Topo

Preparação do Atlético-MG para clássico da final será com treinos fechados

Thiago Larghi vai ter quatro dias de treinos fechados antes do clássico com o Cruzeiro - Bruno Cantiini/Clube Atlético Mineiro
Thiago Larghi vai ter quatro dias de treinos fechados antes do clássico com o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantiini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/03/2018 16h14

Desde que assumiu o comando técnico do Atlético-MG, de forma interina, Thiago Larghi vai ter sua segunda semana cheia. Na linguagem dos boleiros significa dizer que não tem jogos no meio de semana, portanto, mais tempo para treinar. E Larghi quer aproveitar bem a oportunidade que chegou em ótima hora, nas vésperas do clássico com o Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro. Por isso, nada de imprensa na Cidade do Galo.

O clube informou nesta terça-feira que as atividades de quarta, quinta e sexta vão ser fechadas para os jornalistas, além do sábado, uma prática do Galo há muito tempo. Treinos fechados são comuns no Atlético, mas não por tantos dias seguidos. Certamente a importância da partida foi determinante na decisão da comissão técnica.

A única atividade aberta aos jornalistas é a desta terça-feira. Porém, como será o primeiro treino após o triunfo por 2 a 0 sobre o América-MG, pela semifinal do Mineiro, certamente os jogadores titulares sequer vão treinar com bola no campo. Todos devem ficar na parte interna do CT, no treino regenerativo.

Portanto, entre quarta e sexta-feira os jornalistas vão ter acesso à Cidade do Galo antes do início do treino. Após as entrevistas coletivas e os 15 minutos de aquecimento, os profissionais da imprensa se retiram do CT atleticano, o que dá maior privacidade para Thiago Larghi e sua comissão técnica trabalharem.

Sem nenhum jogador machucado ou suspenso, o treinador atleticano pode repetir diante do Cruzeiro o mesmo time que começou a última partida contra o América-MG. Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero, Luan e Cazares; Ricardo Oliveira.

Assim como aconteceu no duelo com o América-MG, pela semifinal, o Atlético precisa tirar a vantagem que é do rival. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro joga por dois empates ou por vitória e derrota pela mesma diferença de gols, além de fazer o segundo jogo como mandante, no Mineirão.