Topo

Argentino cita torcida do Galo e compara clássico mineiro com Boca x River

Argentino deixou o River e já sentiu o gostinho dos clássicos contra América e Cruzeiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Argentino deixou o River e já sentiu o gostinho dos clássicos contra América e Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

30/03/2018 10h13

Tomas Andrade está há pouco tempo no Atlético-MG, mas já ganhou a oportunidade especial de jogar um clássico em Minas Gerais. Presente nas três vitórias contra o América-MG, o argentino também esteve em campo no maior jogo do estado, contra o Cruzeiro. Prestes a vivenciar mais uma partida contra a Raposa, o meia comparou o confronto contra o maior rival com o maior dérbi da Argentina e elogiou a torcida alvinegra.

"Eu acho que dá para comparar (um Atlético x Cruzeiro com Boca x River), pela paixão que o torcedor tem, principalmente o do Atlético. Acho a torcida bastante similar com a do River. Joguei um Boca x River, joguei Atlético e Cruzeiro, e a acho que é um clássico muito grande, muito importante aqui e esperamos poder ganhar. A gente prepara todo jogo para ganhar. Mas, logicamente, que sendo primeiro um clássico e depois uma final, ainda mais. Com certeza que temos que ganhar, com certeza", fala.

Assim como o compatriota Dátolo, que passou pelo Atlético nos últimos anos, Tomás Andrade também é adepto da frase de que clássico não se joga, clássico se ganha. Neste domingo, o jogador de 21 anos deverá começar no banco de reservas, mas pode ganhar uma chance no decorrer da partida, já que vem sendo frequentemente utilizado por Thiago Larghi.

Revelado no River Plate, Tomás Andrade foi tratado como promessa no time millonário, mas não conseguiu despontar em seu país. Seu único desempenho em clássicos contra o Boca não terminou em um revés por 4 a 2 em dezembro de 2016. Em Minas, o retrospecto positivo só aconteceu contra o América, já que o meio amargou a derrota por 1 a 0 diante do Cruzeiro no clássico da primeira fase, disputado no Independência.