Topo

Fábio ergue seu 6º Mineiro e exalta torcida:"por isso o Cruzeiro é gigante"

Titular absoluto há mais de dez anos, goleiro ergueu seu sexto título mineiro na carreira - André Yanckous/AGIF
Titular absoluto há mais de dez anos, goleiro ergueu seu sexto título mineiro na carreira Imagem: André Yanckous/AGIF

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

08/04/2018 19h25

O goleiro Fábio faturou mais um título em sua longa história pelo Cruzeiro que já dura mais de dez anos. Neste domingo, o camisa 1 não foi vazado e viu seus companheiros marcarem dois gols contra o Atlético, vencendo o jogo da volta e sagrando-se campeão mineiro. No clube desde 2004, o ídolo da torcida ergueu seu sexto título estadual e elogiou a postura do torcedor que lotou o Mineirão acreditando na taça.

"O Cruzeiro é gigantesco. Tem uma torcida que cobra e vem ao estádio independente das adversidades. São poucas as equipes que têm torcidas assim, que depois de um 3 a 1 na ida segue empurrando o time. Na Libertadores foi assim e não seria diferente hoje. Por isso o Cruzeiro é gigante", disse.

Ao todo, Fábio só tomou quatro gols em todo o campeonato. Na primeira fase, foi vazado por uma vez, sofrendo os outros três no jogo de ida da decisão.

O título estadual de 2018 se junta agora às conquistas de 2006, 2008, 2009, 2011 e 2014. Fábio ainda conta com outras taças importantes pelo Cruzeiro na carreira. Titular absoluto, o goleiro também esteve à frente do bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) e do penta da Copa do Brasil, no ano passado.