Com jogo em Tombos, Atlético enfrenta dificuldade logística e campo ruim
Com a confirmação do jogo contra o Tombense, que foi remarcado para Tombos, no próximo sábado, às 16h, pelo primeiro jogo da semifinal do Mineiro, o Atlético-MG se prepara para superar a difícil logística de viagem para a cidade na Zona da Mata de Minas. Além disso, o gramado pequeno e ruim do Estádio Guimarães de Almeida é outra preocupação.
“A gente não esperava isso, mas como aconteceu temos de saber que tem a dificuldade maior pelo fator campo, mas está decidido, a gente tem de acatar e jogar”, disse o atacante Jô, que reconheceu as dificuldades a serem enfrentadas pelo Atlético-MG.
O alvinegro mineiro decidiu que viajará em voo fretado até Muriaé, cidade próxima a Tombos, que fica na divisa com o estado do Rio e seguirá para o local do jogo apenas no dia da partida, no sábado. O clube voltará para Belo Horizonte no domingo, iniciando na segunda-feira a preparação para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o São Paulo, na quinta-feira.
FMF acata determinação do TJD, e Atlético e Cruzeiro jogarão fora de BH
A Federação Mineira de Futebol (FMF) acatou determinação do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), e alterou o mando de campo dos jogos das semifinais do Campeonato Mineiro. Com a mudança, Atlético-MG e Cruzeiro jogarão a partida de ida fora da capital mineira. Em comum acordo na última segunda-feira, os dois jogos foram marcados para o Independência, em Belo Horizonte. Porém, a FMF recuou após determinação do TJD e divulgou em seu site a nova tabela das semifinais do Estadual. Com isso, Tombense e Atlético jogarão em Tombos, e Villa Nova e Cruzeiro se enfrentarão em Nova Lima.
Jô reconheceu que esperava atuar no Independência. “A gente esperava que iria jogar os dois jogos no Independência, onde a gente conhece bem o campo, mas nada disso pode tirar a nossa concentração, sabemos o que tem de ser feito”, afirmou.
Em acordo entre os clubes na última segunda-feira, a partida chegou a ser marcada para o Independência, em Belo Horizonte. Porém, o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG), Antônio Augusto Mesquita Fonte Boa, ingressou, na tarde de terça-feira, com medida judicial na qual exigia a mudança de local dos primeiros jogos da semifinal do Mineiro.
As dimensões do Estádio Guimarães de Almeida, em Tombos, além da iluminação e do gramado, são preocupações da comissão técnica atleticana e dos jogadores para o duelo. Na partida da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético teve dificuldades para bater o time da casa, vencendo por 2 a 1, de virada, mas sem apresentar bom futebol.
Jô reconheceu que sentiu dificuldades com o campo do estádio em Tombos. “È pequeno, grama alta, não sei como está agora, tivemos dificuldades no toque de bola, o Atlético é um time técnico, além da viagem, acho que a dificuldade vai ser esta do gramado”, explicou.
7 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
irresponsabilidade levar o time que enfrentará o SP. Não faça isso, Kalil
Minha sugestão e que o Atletico leve para Tombos apenas parte do time reserva e o complemente com juniores. Jogadores como Gilberto Silva, Josué, Junior Cesar, Guilherme, Luan e Giovanni deveriam ser preservados, juntamente com os titulares, para o jogo da Libertadores.