Corintianos vão de "Fica, Tirone" a "Chora porco" e não perdoam palmeirenses no aeroporto

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

  • Gustavo Franceschini/UOL

    Torcedores do Corinthians exibem cartaz em provocação ao Palmeiras no aeroporto

    Torcedores do Corinthians exibem cartaz em provocação ao Palmeiras no aeroporto

A festa era para o Corinthians, que embarcou a caminho do Japão para a disputa do Mundial de Clubes. O Palmeiras, no entanto, foi uma espécie de "convidado de honra" dos torcedores alvinegros, que fizeram questão de lembrar do recém-rebaixado rival.

As provocações surgiram a todo instante na gigantesca reunião de torcedores que aconteceu na noite da última segunda no aeroporto de Guarulhos. Quando o Corinthians ainda estava longe do aeroporto e os torcedores só começavam a se dirigir ao ponto de encontro sugerido pela administração, dois corintianos desfilavam pelo saguão do Terminal 2 com uma enorme bandeira para tirar sarro do Palmeiras.

"Chora porco! Vou para o Japão e você para a Série B", escreveram os torcedores, em uma mensagem que ainda continha um mosqueteiro com a taça Libertadores e um porco afundando com uma âncora.

Como a espera pelo ônibus que levava Tite e companhia foi longa, não faltaram oportunidades para lembrar do Palmeiras nas músicas. A temática, em geral, foi sempre a mesma. Em um dos anos mais vitoriosos do Corinthians, o rival alviverde vive um calvário com a segunda queda para a Série B dez anos depois da primeira.

No meio da multidão, teve quem levasse um caixão simbolizando o Palmeiras. O mais bem-humorado dos provocadores, no entanto, fez um pedido ao rival: "Fica, Tirone". A piada, é claro, repete a avaliação de que a administração de Arnaldo Tirone, presidente palmeirense que deve tentar a reeleição em janeiro, foi a responsável pelo rebaixamento. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos