Técnico do Al Ahly estuda DVD de Corinthians x Coritiba e diz que pode ganhar: "por que não?"

Bruno Freitas

Do UOL, em Nagoya (Japão)

  • AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA

    Técnico do Al Ahly assistiu a um dos melhores jogos do Corinthians no Brasileiro 2012

    Técnico do Al Ahly assistiu a um dos melhores jogos do Corinthians no Brasileiro 2012

Depois da vitória do Al Ahly no primeiro jogo no Mundial de Clubes da Fifa, o técnico Hossam El Badry admitiu que não conhecia o Corinthians e que precisa "fazer a lição de casa" sobre os brasileiros. E foi isso que o egípcio fez nas últimas horas em Nagoya, estudando um DVD de uma partida recente da equipe de Tite na Série A, na goleada por 5 a 1 sobre o Coritiba em novembro passado.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte nesta terça-feira, El Badry afirmou que assistiu 3 horas de gravações do Corinthians em campo. O treinador não quis revelar a partida em questão, mas um membro de sua comissão admitiu que o jogo visto (duas vezes) foi a vitória sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar da apresentação inspirada dos corintianos no objeto de análise escolhido, o técnico do Al Ahly sustenta que pode surpreender os favoritos brasileiros. 

"Por que não? Não é fácil, nós sabemos disso, mas é futebol. Nós podemos vencer a partida", declarou o treinador do atual campeão africano.

El Badry afirmou que em sua observação conseguiu detectar caminhos para jogar contra os vencedores da última edição da Libertadores. No entanto, o egípcio despistou sobre a natureza de suas conclusões. "Não posso falar, faz parte do mistério", declarou.

Na partida analisada pelo adversário egípcio, realizada no último dia 10 de novembro, o Corinthians atropelou o Coritiba em uma de suas melhores apresentações no Campeonato Brasileiro, no Pacaembu. Os paulistas abriram 3 a 0 no placar antes dos 20min do primeiro tempo.

O Corinthians venceu o Coritiba com dois gols de Paulinho, um de Chicão, um de Fábio Santos e outro de Paolo Guerrero. A propósito, o atacante peruano teve na partida uma de suas melhores atuações pelo time brasileiro até o momento.

Corinthians e Al Ahly disputam uma vaga na decisão do Mundial de Clubes nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), no Toyota Stadium. A outra partida semifinal acontece no dia seguinte em Yokohama, entre Chelsea e Monterrey. 

Paulo Guerrero (ao centro) anotou um dos cinco gols do Corinthians sobre o Coritiba

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos