Primeiro peruano a marcar no Mundial, Guerrero faz Corinthians 'bombar' no seu país

Do UOL, em São Paulo

  • Flavio Florido/UOL

    Guerrero é substituído na estreia do Corinthians no Mundial; peruano fez o gol da vitória

    Guerrero é substituído na estreia do Corinthians no Mundial; peruano fez o gol da vitória

Paolo Guerrero não só deu a vitória ao Corinthians contra o Al Ahly na semifinal do Mundial de Clubes, como também entrou para a história do futebol de seu país. Foi a primeira vez que um jogador peruano fez um gol no Mundial de Clubes da Fifa. 

O feito foi festejado no Peru, e colocou o termo "Corinthians" entre os tópicos mais comentados do Twitter no país. "Al Ahly", "Paolo Guerrero" e "Mundial de Clubes" também entraram na lista dos Trending Topics. 

"Como vale esse gol!", comemorou a peruana Dayana Quintana em seu perfil. "Somos guerreiros como você", escreveu o tuiteiro Hego Arrunátegui a Paolo Guerrero. 

Na imprensa local, o gol de Guerrero também ganhou ampla repercussão. "Fez história", publicou o jornal Libero. "Grande cabeçada de Guerrero. Um golaço", descreveu o La Industria. 

O site da rádio RPP destacou que o "Depredador" foi "fundamental com sua experiência e qualidade para controlar a bola". Mas nem tudo foi comemoração: "Tanta alegria se viu ofuscada com a imagem de Guerrero no banco após sentir dores pelo esforço, gerando preocupação para a torcida paulista". 

Guerrero foi substituído aos 46 minutos do segundo tempo. Ele foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Al Ahly, aos 29 minutos do primeiro tempo, de cabeça após cruzamento de Douglas. O resultado classificou a equipe brasileira para a final do Mundial de Clubes, contra Chelsea ou Monterrey. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos