Guerrero fica na Alemanha, e Corinthians faz a festa no Brasil sem herói do título

Do UOL, em São Paulo

O autor dos dois gols do Corinthians no Mundial de Clubes, no Japão, não vai à festa do título em São Paulo, nesta terça-feira. O peruano aproveitou a escala do voo de volta em Frankfurt, na Alemanha, e permaneceu no país europeu, sem seguir viagem com a delegação corintiana.

A assessoria do Corinthians avisou que Guerrero foi liberado para tomar voo com destino à cidade de Hamburgo para resolver situações particulares. O atacante atuava no Hamburgo antes do acerto com o clube em julho deste ano. Além dele, o zagueiro Paulo André também não vai à festa do título. O defensor permaneceu no Japão para curtir o período de férias. 

O Corinthians chegou, por volta das 12h (horário de Brasília) desta segunda-feira, à cidade de Frankfurt. A delegação saiu do Japão em um voo de 11 horas e vai passar mais oito horas no país europeu antes de finalmente embarcar rumo a São Paulo, onde chegará na terça pela manhã, às 7h.

Em São Paulo, o time desembarcará em Cumbica. A direção do aeroporto em Guarulhos deslocará parte de seu sistema operacional para o setor 1 - Portão Lago, para afastar os torcedores o máximo possível do saguão principal, que fica a cerca de 8 km do local.

A ideia de tirar a delegação alvinegra, que chega nesta terça às 7h (horário de Brasília), das saídas convencionais já havia sido divulgada há dois dias, em nota oficial. Nesta segunda, no entanto, o aeroporto finalmente bateu o martelo sobre o assunto.

O Corinthians informa que não está confirmada nenhuma festa até o momento. O que se sabe é que o clube passeará em carro aberto e que o destino final será o CT, que fica a poucos quilômetros de Cumbica. O trajeto, no entanto, ainda não foi fechado, e pode incluir uma volta maior em São Paulo, para que os jogadores sejam recepcionados pela torcida.

UOL Cursos Online

Todos os cursos