Emerson estende provocação ao São Paulo e diz que Corinthians ganhou sem ninguém fugir

João Henrique Marques e José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

  • Victor Moriyama/Folhapress

    Emerson ao lado de Jorge Henrique no trio elétrico corintiano, que fez festa em SP

    Emerson ao lado de Jorge Henrique no trio elétrico corintiano, que fez festa em SP

Espécie de "mestre de cerimônias" da festa do Corinthians após o título mundial, Emerson disparou contra Léo, lateral do Santos, e o Palmeiras. Pouco antes de se despedir do público, com o microfone na mão, ele ainda teve fôlego para disparar contra o São Paulo.

"A gente ganhou o jogo dentro de campo. Ninguém fugiu de campo para a gente ganhar o jogo", disse o Sheik, em referência à tumultuada final da Sul-Americana, em que o São Paulo ficou com a taça após o Tigre recusar-se a voltar do intervalo por conta de uma confusão com a polícia. "WO? WO?", indagou logo em seguida.

O incidente aconteceu no dia da estreia do Corinthians no Mundial de Clubes, no Japão. Mesmo assim, o assunto rodou o mundo e chegou aos ouvidos de Emerson que, formado na base do São Paulo, não perdoou o ex-clube. 

O atacante, empolgado, transformou a festa do Corinthians pela conquista diante do Chelsea como uma grande provocação aos rivais. Mais cedo, ele aproveitou a ocasião para mandar um "chupa, Léo", ampliando a discussão entre os dois, que se arrasta desde que o lateral do Santos provocou os corintianos ao dizer que o quebra-quebra no aeroporto de Guarulhos antes do embarque alvinegro era porque a torcida estava acostumada a usar rodoviárias. 

O Palmeiras, rebaixado à Série B, também ficou na mira de Emerson e do restante do elenco. Até o cantor Thiaguinho, que comandou a parte musical da comemoração, soltou a voz para tirar sarro dos rivais. "Vai tomar no..., Palmeiras", disse ele, em alto e bom som. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos