Festa corintiana pelas ruas de SP gera pouca lentidão no trânsito da cidade

Do UOL, em São Paulo

  • Leandro Moraes/UOL

    Barrados por escolta policial, torcedores corintianos tentam tirar fotos do trio

    Barrados por escolta policial, torcedores corintianos tentam tirar fotos do trio

O relatório da CET (Companhia de Engenheira de Tráfego) desta terça-feira informou que o trajeto do Corinthians pelas ruas de São Paulo, para comemorar a festa do título mundial conquistado no Mundial neste domingo, não prejudicou o trânsito na cidade pela manhã. O encurtamento da festa e o período da festa ajudaram a comemoração..

No boletim da companhia das 9h, quando o Corinthians já havia chegado na avenida Tiradentes, a lentidão era de 62 km. A marginal Tietê, que foi fechada para a passagem do time logo pelas 8h da manhã, encabeçava a lista das maiores lentidões do momento.  Já as 11h, quando o elenco já estava se encaminhando para o fim da carreta, o trânsito era 72 km de lentidão. 

Ao meio-dia, quando a delegação já se dispersava, o trânsito na zona norte era de 21 km de lentidão, um pouco acima da média no período. No total, 76 km, um pouco acima da parcial das 11h. As ruas afetadas foram  a avenida Tiradentes e avenida Santos Dummont. Depois, o time foi até a praça Campo de Bagatelle, na zona norte. 

O ônibus do Corinthians deixou o aeroporto escoltado por batedores, que pararam a rodovia Dutra. A CET se encarregou de abrir espaço na marginal Pinheiros até a avenida Tiradentes. 

O clube ainda cancelou a parte final da carreata, que chegaria ao CT para um encontro com a torcida. Em nota oficial, o clube informou que o trio pararia na praça Heróis da FEB, de onde os jogadores sairiam de ônibus para o centro de treinamento.  Mais tarde, outro "corte" surgiu quando o elenco encerrou o passeio na praça Campos de Bagatelle. No fim, a ida ao CT foi fechada ao público, para que os jogadores pudessem encontrar seus familiares com privacidade.

UOL Cursos Online

Todos os cursos