Topo

Coritiba não joga bem, mas mostra eficiência e bate Toledo na estreia

Lincoln (dir.) teve estreia discreta, na vitória do Coritiba sobre o Toledo - Divulgação/Coritiba
Lincoln (dir.) teve estreia discreta, na vitória do Coritiba sobre o Toledo Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

22/01/2012 19h00

O Coritiba não jogou bem, mas estreou com vitória no Campeonato Paranaense. Com gols de Rafinha e Emerson, o time alviverde derrotou o Toledo por 2 a 0, neste domingo, no interior do Estado e largou marcando três pontos no campeonato.

Embora pouco convincente, a vitória ampliou para 34 jogos a invencibilidade da equipe em Paranaenses. A última derrota aconteceu em fevereiro de 2010, para o Paraná.

O time alviverde volta a jogar na próxima quarta-feira, diante do Continthians-PR, às 19h30, no Couto Pereira.

O jogo

Apesar do forte calor, o Coritiba não deu chance para o Toledo tentar se impor. Logo aos 2 minutos, o time alviverde aproveitou sua primeira chance e abriu o placar. Após um escanteio, Lincoln cruzou na área a zaga cortou mal e Rafinha bateu de bate-pronto para marcar.

RESULTADOS DA 1ª RODADA

Corinthians-PR 4 x 1 Rio Branco
Paranavaí 2 x 0 Operário
Arapongas 1 x 1 Roma 
19h30 - Atlético-PR x Londrina

O Coritiba dominou o jogo nos primeiros 15 minutos. A partir daí, o Toledo equilibrou o confronto e passou  dar trabalho à defesa coxa-branca. Aos 24 minutos, Vanderlei fez sua primeira defesa difícil na partida, ao se interceptar um chute de Cícero, junto à linha de fundo.  

O Toledo seguiu melhor e assustou, aos 31 minutos. Cícero aproveitou erro de William, limpou, e bateu de fora da área, rente à poste direito. O Coxa só voltou a chutar a gol aos 33 minutos. Rafinha apanhou rebote e bateu de primeira, de fora da área, e assustou o goleiro Oliveira. 

No segundo tempo, o Toledo seguiu com maior posse de bola, mas não conseguia criar chances claras de gol. O Coritiba parecia cansado, e pouco ameaçava o gol dos donos da casa. 

Diante do baixo rendimento do meio-de-campo, Marcelo Oliveira mudou o Coritiba, aos 20 minutos, tirando os dois meias, Lincoln e Davi, para escalar Renan Oliveira e Everton Costa. Pouca coisa mudou. O Coxa seguiu sem levar perigo aos donos da casa, embora estes também não ameaçassem o o gol de Vanderlei. 

Apesar de criar poucas jogadas de gols, o Coxa foi mais eficiente e ampliou o placar. Aos 44 minutos, após um levantamento na área, Emerson fechou o placar, de cabeça.

Toledo 0 x 2 Coritiba

Toledo
Oliveira ; Rodrigo (Rafael Domingos), Negretti e Everton; Gerônimo, Eurico, Cícero, Irineu (Dudu) e Edson; Eduardo (William) e Guilherme
Técnico: Rogério Perrô

Coritiba
Vanderlei; Jackson, Pereira, Émerson e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso, Rafinha, Davi (Everton Costa) e Lincoln (Renan Oliveira); Marcel (Geraldo).
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 22/01/2012 (domingo)
Local: Estádio 14 de dezembro, em Toledo-PR
Árbitro :Antônio Denival de Morais
Auxiliares: Roberto Braatz e Marcelo Pavan
Cartões amarelos: Emerson, William

Gols: Rafinha, aos 2 min do primeiro tempo;Emerson aos 44 min do segundo tempo.