Topo

Coritiba melhora, vence Corinthians-PR por 2 a 0 e assume liderança do Paranaense

Joadores do Coritiba comemoram o 1º gol da vitória sobre o Corinthians-PR - divulgação/Coritiba
Joadores do Coritiba comemoram o 1º gol da vitória sobre o Corinthians-PR Imagem: divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

25/01/2012 21h25

Com gols de Lincoln e Marcel, o Coritiba derrotou o Corinthians-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Paranaense e assumiu, temporariamente, a liderança isolada do campeonato. O time coxa-branca jogou melhor que na partida estreia, contra o Toledo, e poderia ter feito um placar maior. Marcel perdeu um pênalti, no fim da segunda etapa, mas se redimiu ao fazer o segundo gol.

O time coxa-branca chegou aos seis pontos e roubou a liderança, que era do Corinthians-PR, até então. Na próxima rodada, a equipe alviverde volta a jogar em casa, diante do Iraty, no sábado, às 17h.  

O jogo

O Coritiba começou tocando a bola, enquanto o Corinthians esperava em seu campo. A primeira chance de gol só surgiu aos 10 minutos, quando Davi cobrou falta na área, da esquerda, e a bola passou à frente de Pereira, que não aproveitou.

O Coxa trocava passes, mas tinha dificuldades para entrar na área corintiana. Aos 16, o time chegou novamente com perigo. Rafinha puxou um contra-ataque pela direita e bateu cruzado, mas ninguém aproveitou.

O Coxa manteve o domínio do jogo e chegou ao gol  aos 30 minutos, com Lincoln, que aproveitou uma saída errada de Colombo. O goleiro tentou cortar um cruzamento, mas a bola sobrou para o meia que, da entrada da área bateu forte, para fazer seu primeiro gol com a camisa alviverde.

Aos 41 minutos, o Coritiba criou boa chance para ampliar, com Marcel, que completou cruzamento de cabeça, mas acertou a trave. Dois minutos depois, o Corinthians-PR perdeu  grande chance para empatar. Vitor Júnior ficou cara a cara com Vanderlei, mas chutou em cima do goleiro, que defendeu sem rebote.

O Corinthians-PR saiu em busca do empate no segundo tempo. O time visitante se lançava ao ataque e incomodava a defesa coxa-branca.

Aos 11 minutos, Andrezinho cruzou da esquerda e Rodrigo Menezes finalizou na segunda trave, mas para fora.

Aos 27 minutos, Rafinha quase ampliou para o Coritiba. E seria um golaço. O meia carregou a bola de seu campo, passou por três adversários, mas chutou em cima de Colombo. Dois minutos depois, o Corinthians-PR assustou, com Safira, que bateu de fora da área e acertou a trave esquerda. 

O Coritiba, porém, cresceu após os 30 minutos e teve  chance de fazer o segundo aos 36 minutos, em um pênalti, sofrido por Tcheco. Marcel partiu para a cobrança e chutou muito mal, por cima do gol. 

O atacante, porém, se redimiu e fez o segundo gol, aos 46 minutos, ao completar de cabeça um cruzamento, fechando o placar. 

Coritiba 2 x 0  Corinthians-PR

Coritiba
Vanderlei; Jackson, Pereira, Émerson e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso (Tcheco), Rafinha, Davi (Éverton Costa) e Lincoln Renan Oliveira); Marcel.
Técnico: Marcelo Oliveira

Corinthians-PR
Colombo; André Luiz (Araújo), Gustavo, Flávio e Nelson; Javier Mendéz (Diego Campos), Safira, Vitor Junior e Rodrigo Menezes; Andrezinho ( Rodrigo) e Bruno Batata.
Técnico: Leandro Niehues

Data: 22/01/2012 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: José Carlos Dias Passos e Sidmar dos Santos Meurer
Público: 10.298 pagantes
Renda: R$ 120.074
Cartões amarelos: Javier Mendez, Jackson, William, Marcel,
Gols: Lincoln, aos 30 min do primeiro tempo; Marcelo, aos 46 minutos.