Topo

TJD-PR mantém decisão que impede o aluguel do Couto Pereira ao Atlético-PR

Em julgamento nesta quarta, TJD desobriga o Coritiba de alugar estádio - GIULIANO GOMES/AE/AE
Em julgamento nesta quarta, TJD desobriga o Coritiba de alugar estádio Imagem: GIULIANO GOMES/AE/AE

Do UOL, em Curitiba

25/01/2012 22h07

E uma votação apertada - decidida no voto de minerva do presidente do tribunal, Peterson Morosko - o pleno TJD-PR decidiu que o Coritiba não é obrigado a alugar o Estádio Couto Pereira ao Atlético-PR. Por 4 votos a 3 os auditores mantiveram a decisão do próprio Morosko, que havia concedido uma liminar ao Coxa, na semana passada, contra uma determinação da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Assim, o local onde o Atlético irá mandar seus jogos no Paranaense segue indefinido. O time, que foi obrigado a jogar em Ponta Grossa, na estreia do campeonato, está impedido de usar a Arena da Baixada, fechada para as obras da Copa de 2014.

Ainda cabe recurso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas a FPF não anunciou, por enquanto, se irá recorrer à instância superior.

Entenda o caso

O Couto Pereira foi indicado pelo Atlético-PR, último dia de prazo, na quarta-feira passada, para o mando de seus jogos no Paranaense. Em seguida, a FPF enviou um ofício ao Coritiba, determinando o empréstimo e estabelecendo o valor do aluguel em R$ 30 mil.

O Coritiba alegou dois motivos para recusar o aluguel: o estado do gramado - que passou por recente reforma, e não suportaria o excesso de jogos - e fato de a cessão do estádio ter que ser aprovada pelo Conselho Deliberativo.

O clube alviverde ingressou com um pedido de mandato de garantia, no TJD-PR, que concedeu uma liminar, desobrigando o clube de alugar o estádio. A decisão foi mantida pelo pleno do tribunal, nesta quarta-feira.