Topo

FPF pede efeito suspensivo de decisão que impede Atlético-PR de usar o Couto

Do UOL, em Curitiba

26/01/2012 19h00

A Federação Paranaense de Futebol (FPF)  ingressou nesta quinta-feira no Superior Tribunal de Justiça de Desportiva (STJD) com um recurso para anular a decisão do TJD-PR, que desobriga o Coritiba de emprestar o Couto Pereira ao Atlético-PR.

A entidade pediu, inicialmente, a concessão de um efeito suspensivo do julgamento ocorrido na quarta-feira, no qual, por 4 votos a 3, o TJD-PR considerou nula determinação da FPF para que o estádio fosse alugado ao Atlético.

A intenção da Federação é de obter uma decisão rápida, a tempo de indicar o Couto Pereira para o jogo do Furacão contra o Roma, na quarta-feira que vem.

Plano B

Ao mesmo tempo, outras soluções estão sendo articuladas. Nesta quinta-feira, o presidente de honra do Corinthians-PR, Joel Malucelli, revelou que foi consultado pelo presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, sobre a possibilidade de alugar o Ecoestádio Janguito Malucelli.

"Eu conversei rapidamente com o Petraglia ontem, mas não tem nada definido ainda. O Petraglia está em Belo Horizonte, e quando voltar, ficou de me procurar para a gente conversar novamente", disse o dirigente à Rádio Banda B.

Outra possibilidade, caso a FPF não consiga derrubar o impedimento ao Couto, é o Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.