Topo

Com gol no primeiro minuto, Atlético-PR bate Operário por 1 a 0 em Ponta Grossa

Bruno Mineiro fez seu segundo gol, em dois jogos, e garantiu a vitória sobre o Operário - Divulgação/Coritiba
Bruno Mineiro fez seu segundo gol, em dois jogos, e garantiu a vitória sobre o Operário Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

26/01/2012 00h02

Um gol de Bruno Mineiro, no primeiro minuto de jogo, garantiu, nesta quarta-feira, a segunda vitória seguida do Atlético-PR, no Campeonato Paranaense. Jogando novamente em Ponta Grossa, agora como visitante, o time rubro-negro derrotou o Operário por 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato.

Mesmo sem ser brilhante, o time atleticano jogou o suficiente para conquistar seu sexto ponto na competição, terminando a rodada em terceiro lugar, pelos critérios de desempate, atrás de Coritiba e Cianorte, que têm o mesmo número de pontos.

Na próxima rodada, domingo que vem, o Furacão volta a jogar fora de casa, diante do Rio Branco, em Paranaguá. O Operário, com apenas um ponto ganho, é o oitavo colocado.  

O jogo

O técnico Juan Carrasco surpreendeu novamente e não escalou a equipe do Atlético que fez o último treino, na terça-feira. O time entrou em campo com Paulo Otávio na lateral-direita, e não Pablo;  Héracles foi mantido na lateral-esquerda e Marcinho, que havia treinado entre os reservas, começou jogando. No ataque, Nieto foi mantido e Marcelo ficou no banco de reservas.

Mal a bola rolou e o time rubro-negro abriu o placar. A 1’30 min, Bruno Mineiro foi lançado e cabeceou da entrada da área, encobrindo o goleiro Gabriel, que esta adiantado.

Após o gol, o Atlético passou a se defender e jogar no contra-ataque. O Operário tinha a iniciativa do jogo, mas não encontrava espaço e tentava a sorte em chutes de longa distância.

O Operário dominou o jogo na primeira etapa e pressionou bastante no final.  Só não chegou ao empate, devido às boas intervenções de Rodolfo.

Aos 40 e 41 minutos, o goleiro atleticano garantiu a vitória parcial, com duas defesas seguidas. Primeiro, desviou para escanteio um chute forte de Baiano. No lance seguinte, fez outra ótima defesa em cabeçada à queima-roupa de João Paulo. 

O Operário continuou tomando a iniciativa no segundo tempo, mas não conseguia ameaçar seriamente a meta de Rodolfo. Com Marcinho apagado, o Atlético tinha dificuldades para criar jogadas.

Mesmo assim, quase ampliou, aos 13 minutos, com Nieto. O argentino dominou no peito, na área, e mandou um bomba de esquerda, no ângulo. Gabriel, em defesa espetacular, desviou para escanteio.

Foi um dos poucos chutes a gol do time rubro-negro, na segunda etapa. Sem conseguir criar, os comandados de Juan Carrasco passaram, claramente, a tentar garantir o placar. 

Aos 45 minutos, Marcelo teve chance imperdível para ampliar o placar, mas desperdiçou. O atacante recebeu na área e, livre, chutou fraco, permitindo a defesa do goleiro Gabriel. 

Operário 0 x 1 Atlético-PR

Operário
Gabriel; Jefferson, Renato Saldanha, João Paulo e Wellington (Claudinho); Zé Leandro, Marcelo, Elvis (Marcelinho) e Jocian (Goiano); Baiano e Ícaro.
Técnico: Carlos Paiva

Atlético-PR
Rodolfo; Paulo Otávio, Manoel, Gustavo Araújo e Héracles; Deivid, Renan Foguinho e Marcinho (Pablo); Nieto, Ricardinho (Harrison) e Bruno Mineiro (Marcelo)
Técnico:  Juan Carrasco

Data: 22/01/2012 (domingo)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Árbitro: Adriano Milczvski
Auxiliares:  Luciano Roggenbaum e André Luiz Severo
Cartões amarelos: Marcelo, Paulo Otávio, Deivid
Gols: Bruno Mineiro, a 1’30 min do primeiro tempo