Topo

Coritiba goleia Iraty por 5 a 1 e segue com campanha 100% no Paranaense

Jogadores do Coritiba comemoram 1º gol da vitória por 5 a 1 sobre Iraty - Divulgação/Coritiba
Jogadores do Coritiba comemoram 1º gol da vitória por 5 a 1 sobre Iraty Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

28/01/2012 18h53

Depois de encontrar alguma dificuldade no primeiro tempo, o Coritiba deslanchou na segunda etapa e goleou o Iraty com facilidade por 5 a 1, neste sábado, no Couto Pereira, pela terceira rodada do Paranaense. Foi a terceira vitória seguida do time coxa-branca, que segue com campanha 100% na competição e é o líder isolado, com 9 pontos. 

O jogo abriu a rodada de número três, que terá mais cinco jogos neste domingo. O Coxa volta a jogar na próxima quarta-feira, às 22h, fora de casa, diante do Paranavaí. 

O COMPLEMENTO DA RODADA

17h - Corinthians-PR x Londrina-PR
17h - Arapongas x Paranavaí
17h - Rio Branco x Atlético-PR
17h - Operário x Roma-PR
17h - Toledo-PR x Cianorte

O Iraty ainda não venceu no campeonato. Sofreu a terceira derrota seguida e permanece na lanterna, sem nenhum ponto conquistado. 

O jogo

O Coritiba encontrou dificuldades para criar jogadas de gol, nos primeiros 20 minutos do jogo. O Iraty fazia marcações individuais sobre Lincoln e Rafinha e permanecia fechado em seu campo.

A primeira jogada de perigo só ocorreu aos 21 minutos, quando Tcheco bateu da entrada da área e quase marcou.

A partir daí, o Coxa aumentou a pressão e passou a chegar à área do Iraty com mais facilidade. Aos 31, Jonas subiu e cabeceou na trave direita, após um falta cobrada por Rafinha.

O gol era questão de tempo. Aos 36, Lucas Mendes desceu bem pela esquerda e cruzou para Davi que concluiu duas vezes antes de marcar: após cabecear na trave ele pegou a sobra e bateu de pé esquerdo.

O Iraty continuou fechado, no início do segundo tempo, mas, desta vez, o Coritiba não deu chance ao adversário e ampliou o placar logo a 1 minuto. Após um cruzamento da direita, Marcel cabeceou para defesa parcial do goleiro. Davi pegou o rebote e fez seu segundo gol no jogo.

Após tomar o gol, o Iraty passou a atacar e, numa cochilada da zaga coxa-branca, diminuiu aos 24 minutos. Paraíba invadiu a área e bateu no canto direito.

O gol acordou o Coritiba que, em dois lances seguidoss, ampliou para 4 a 1. Um minuto depois, Renan Oliveira, que acabara de entrar, recebeu na entrada da área e bateu no ângulo. Aos 26, Jackson, que havia substituído Jonas, completou de cabeça um cruzamento, no seu primeiro lance no jogo.

O jogo estava decidido, mas Renan Oliveira ainda fez o quinto, aos 46 minutos. Ele ficou livre, cara a cara com o goleiro e bateu de perna direita para fechar o placar. 

Coritiba 5 x 1 Iraty

Coritiba
Vanderlei; Jonas (Jackson), Demerson, Émerson e Lucas Mendes; Willian, Tcheco, Rafinha, Davi (Renan Oliveira) e Lincoln; Marcel (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira

Iraty
Alessandro; Marcelo, Acássio, Jessé (Rafael) e Vinícius; Dênis, Ademir, Rocha e Clayton; Diego (Maicon) e Paraíba.
Técnico: Rodrigo Casca

Data: 28/01/2012 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Assistentes: Rafael Trombeta e Adair Carlos Mondini
Público: 9.104 pagantes
Renda: R$110.348
Cartões amarelos: Rocha, Vinícius, Ademir, Marcelo, (Iraty) Emerson (Coritiba)
Gols: Davi, aos 36 min do primeiro tempo; Davi a 1 min; Paraíbam aos 24 min; Renan Oliveira, aos 25 e Jackson, aos 26 min ; Renan Oliveira, aos 46 min do segundo tempo.