Topo

Atlético-PR supera calor, bate Rio Branco por 2 a 0 e segue 100% no Estadual

Meia Paulo Baier fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 e foi um dos destaques do time - Divulgação/Atlético-PR
Meia Paulo Baier fez o primeiro gol da vitória por 2 a 0 e foi um dos destaques do time Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

29/01/2012 19h04

O Atlético-PR superou o calor da cidade de Paranaguá e obteve sua terceira vitória seguida no Paranaense. Com gols de Paulo Baier e Bruno Furlan, no segundo tempo, o time rubro-negro bateu o Rio Branco por 2 a 0   e manteve o rendimento de 100% no campeonato. 

A equipe atleticana chegou aos 9 pontos, juntamente com Coritiba e Cianorte, mas termina a rodada na terceira colocação, pelos critérios de desempate. Este é o melhor início de Estadual do Furacão, desde 2008, quando venceu 12 partidas seguidas.

Na próxima rodada, quarta-feira.  o time faz disputa sua primeira partida em Curitiba, diante do Roma, no Estádio Janguito Malucelli,  às 17h. 

O Rio Branco sofreu sua segunda derrota, em três rodadas, e caiu para oitava colocação, com 3 pontos. 

DEMAIS JOGOS DA RODADA

Corinthians-PR 1 x 0 Londrina-PR
Arapongas 2 x 0 Paranavaí
Operário 2 x 1 Roma-PR
Toledo-PR  1 x 2 Cianorte
Coritiba 5 x 1 Iraty

O jogo

Em homenagem ao ex-zagueiro Nillo Biazzetto, falecido na sexta-feira, o Atlético-PR jogou de preto, com o nome do capitão do Furacão de 49 estampado nas costas das camisas.

Apesar do calor, o time rubro-negro tomou a iniciativa do jogo e obteve 3 escanteios antes dos cinco minutos. Aos 5, Bruno Mineiro quase marcou para o Furacão. O atacante se antecipou à zaga, girou e bateu, para boa defesa do goleiro Felipe.

O Rio Branco equilibrou o jogo e tentou se soltar, mas pouco ameaçou o gol de Rodolfo. A partida seguiu com poucas emoções, até os 27 minutos, quando Ricardinho invadiu a área do Rio Branco e bateu, para nova boa defesa de Felipe.

Deslocado pela direita, o argentino Nieto pouco rendia e acabou substituído, aos 29 minutos, por Marcelo, que entrou incendiou o jogo.

Aos 35 minutos  o atacante teve a primeira chance, ao se antecipar à zaga e cabecear por cima do gol. Cinco minutos depois, ele carregou a bola e mandou uma bomba da entrada da área, que explodiu no travessão.

O jogo melhorou e ficou muito movimentado no segundo tempo. O Rio Branco saiu para o ataque e ameaçou aos 2 minutos, quando Rodrigo subiu de cabeça e mandou à esquerda do gol. O Atlético respondeu aos 4, e obrigou o Felipe a fazer duas defesas seguidas. Na primeira, defendeu um chute de Ricardinho, que desviou na zaga. No rebote, mandou para escanteio um arremate de Bruno Furlan.

O Atlético seguiu atacando e  chegou ao gol, aos 19 minutos. Após um cruzamento da esquerda, a zaga cortou parcialmente e a bola sobrou para Paulo Baier bater no canto direito.

Após o gol, o jogo perdeu o ritmo inicial. O Atlético passou a tocar a bola, enquanto o Rio Branco, confuso, não conseguia reagir. Com o jogo controlado, o Atlético fechou o placar aos 36 minutos, com Bruno Furlan, que, após uma bola dividida, ficou cara a cara para driblar o goleiro e empurrar para as redes. 


RIO BRANCO 0 x 2 ATLÉTICO-PR

Rio Branco
Felipe; Dick, Rodrigo, Wesley e Dênis; Duda, Goiano (Bituruna), Serginho Catarinense e Baiano (Matheus); Hevandro e Gilson (Vanderson).
Técnico: Lio Evaristo

Atlético
Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo Araújo e Héracles; Deivid, Paulo Baier e Marcinho (Bruno Furlan); Nieto (Marcelo), Ricardinho (Renan) e Bruno Mineiro
Técnico:  Juan Carrasco

Data: 29/01/2012 (domingo)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa
Árbitro: Everaldo Lambert dos Reis
Auxiliares:  Pedro Martinelli Christino e Marcos Rogério da Silva
Cartões amarelos: Manoel (Atlético) Wesley, Dênis (R. Branco)
Gols:  Paulo Baier, aos 19 minutos e Bruno Furlan, aos 35 min do segundo tempo.