Topo

Atlético-PR goleia Roma por 4 a 0, segue 100% e sem tomar gols no Paranaense

Atacante Bruno Mineiro fez dois gols diante do Roma e é o artilheiro do Atlético no Estadual - Divulgação/Atlético-PR
Atacante Bruno Mineiro fez dois gols diante do Roma e é o artilheiro do Atlético no Estadual Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

01/02/2012 18h52

Em seu primeiro jogo diante de sua torcida, o Atlético-PR não teve nenhuma dificuldades para golear o Roma por 4 a 0 , na tarde desta quarta-feira, pela quarta rodada do Paranaense. O jogo foi disputado no Estádio Janguito Malucelli, do Corinthians-PR, pois a Arena da Baixada está fechada para as obras da Copa de 2014.

O atacante Bruno Mineiro foi um dos destaques da partida, ao marcar dois gols.  Os outros dois gols foram feitos por Bruno Furlan e Harrison. Com o resultado, o time rubro-negro segue com campanha 100% no campeonato e ainda sem tomar gols. Com mais 3 pontos, chegou aos 12 e assumiu provisoriamente a liderança da competição.

O Roma sofreu sua terceira derrota, em quatro partidas, e permaneceu com 1 ponto e ameaçado de ingressar na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, domingo o Atlético viaja para enfrentar o Cianorte, um dos times que disputam a liderança.

O jogo

Jogando de forma ofensiva, o Atlético tomou a iniciativa desde o início do jogo. Logo aos 7 minutos, Bruno Mineiro perdeu a primeira boa chance. Harrison serviu o atacante, que ficou cara a cara com goleiro, mas bateu por cima.

O Atlético forçava e as chances apareciam. Aos 16 minutos, Paulo Baier recebeu na área, chegou a driblar o goleiro, mas o zagueiro Marcelão salvou em cima da linha.

Aos 22 minutos, o ataque fez tudo certo e o gol saiu. Paulo Baier levantou para bruno Mineiro que, desta vez, deu um tapa na bola e tirou do goleiro Spada.

Somente um time jogava. Mesmo perdendo, o Roma não atacava e acabou tomando o segundo gol, aos 41 minutos. O novato Harrison cobrou falta na cabeça de Bruno Mineiro, que desviou e ampliou o placar.

O Atlético prosseguiu atacando no segundo tempo e o terceiro gol não demorou a sair. Aos 8 minutos, Bruno Furlan recebeu na entrada da área, driblou um adversário e chutou no ângulo, fazendo o belo gol.

Sem ser ameaçado pelo Roma, o Atlético reduziu o ritmo no restante do jogo, embora tenha criando várias chances para fazer o quarto gol.

Sem forçar, o time fechou o placar, aos 44 minutos, em pênalti cobrado pelo garoto Harrison, que foi derrubado na área, quando se preparava para marcar. O meia, que disputou sua primeira como titular foi um dos destaques da partida.

ATLÉTICO-PR 4  x 0 ROMA

Atlético-PR
Rodolfo, Pablo, Manoel, Gustavo Araújo e Héracles; Deivid, Paulo Baier (Renan), Harrison; Bruno Furlan (Marcinho), Bruno Mineiro (Santiago Garcia) e Ricardinho.
Técnico:  Juan Carrasco

Roma
Spada; Grafite, Luís Paulo, Marcelão (Pacato) e Jô; Sérgio, Diego Zanuto, Bahia (Robenval) e Yves; Felipe Capixaba e Elton (Vadson).
Técnico: Pedro Damião

 

Data: 01/02/2012 (quarta-feira)
Local: Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Público: 3.774 pagantes
Renda: R$ 31.490
Auxiliares: Roberto Braatz e Diogo Morais
Cartões amarelos: Marcelão, Luiz Paulo, Sérgio, Gravite (Roma )
Gols: Bruno MIneiro, aos 22 min e 41 min do primeiro tempo. Bruno Furlan, aos 8 min, Harrison, aos 44 min do segundo tempo.