Topo

Atlético-PR decreta luto por morte de torcedor; PRF diz que não foi avisada do jogo

02/02/2012 18h16

Em nota publicada na tarde desta quinta-feira, em seu site oficial, o Atlético-PR decretou luto oficial de três dias, pela morte do torcedor André Scaramussa Lopes, atropelado na BR 277, quarta-feira, após deixar o estádio Janguito Malucelli.

Por sua vez, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que não foi avisada em tempo hábil para montar um esquema de controle de tráfego em frente ao estádio. No momento do acidente não havia policiamento no local.

Em declaração à Rádio CBN, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, disse que a entidade tomou as providências de praxe, como sempre faz quando ocorrem jogos no estádio do Corinthians-PR.

O estudante de engenharia André Scaramussa Lopes, de 21 anos, morreu ao tentar atravessar a BR 277, após o jogo entre Atlético-PR e Roma. A rodovia passa em frente ao Janguito Malucelli, mas não há uma passagem segura para os pedestres.

O Atlético pediu também que seja feito um minuto de silêncio em todos os jogos da próxima rodada do Paranaense, no fim de semana. O pedido já foi aceito pela FPF.