Topo

Coritiba faz 4 a 1, derruba série invicta do Arapongas, e reassume a liderança

Jogadores do Coritiba comemoram o gol de Lincoln, o 1º da goleada sobre Arapongas - Divulgação/Coritiba
Jogadores do Coritiba comemoram o gol de Lincoln, o 1º da goleada sobre Arapongas Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

04/02/2012 18h58

O Coritiba segue sem encontrar adversário no Campeonato Paranaense. Jogando no Couto Pereira, neste sábado, o time alviverde não precisou forçar muito o  ritmo para derrotar por 4 a 1 o Arapongas, que até então estava invicto na competição.  Lincoln, Marcel e Rafinha e Emerson fizeram os gols do Coxa e Sandro marcou para os visitantes.

Foi a quinta vitória seguida da equipe do Alto da Glória, que sustentou o aproveitamento de 100%. Com mais três pontos, chegou aos 15 e assumiu a liderança. Agora torce por um empate entre Cianorte e Atlético-PR, que jogam neste domingo, para terminar a rodada isolado na ponta. 

 

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Londrina, no Estádio do Café, quarta-feira, às 22h. O Arapongas recebe o Corinthians-PR, no Estádio dos Pássaros, às 20h30. 

 

O jogo

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o Coritiba saiu na frente, aos 9 minutos, com um bonito gol de Lincoln. O meia recebeu na entrada da área e bateu forte no canto direito alto.

Parecia que o Coxa iria construir uma vitória tranquila, mas o Arapongas mostrava bom toque de bola e chegou ao empate aos 21 minutos, em uma boa trama que envolveu a zaga do Coritiba. Léo Iteperuna penetrou, dividiu com o goleiro Vanderlei e a bola sobrou limpa para Sandro empurrar para o gol.

O time alviverde, porém, tinha o domínio da partida seguiu pressionando, até chegar ao segundo gol, aos 40 minutos. Em um belo lançamento, Lincoln colocou a bola no peito de Marcel, que dominou na esquerda da área e tocou canto esquerdo.

O Coritiba voltou para o segundo tempo disposto a "matar" o jogo o quanto antes. Com toques rápidos, o time envolveu a defesa do Arapongas e chegou ao terceiro gol aos 5 minutos. Renan Oliveira lançou Rafinha na direita, que dominou, deslocou o goleiro e bateu forte no canto direito. 

Melhor postado em campo que no primeiro tempo, o Coxa manteve o controle do jogo, com uma marcação forte e precisa e quase não correu risco no segundo tempo. 

No final do jogo ainda teve fôlego para pressionar e chegar ao quarto gol. Aos 45 minutos, o zagueiro Emerson aproveitou um escanteio cobrado por Tcheco e cabeceou para fechar o placar.  

CORITIBA 4 X 1 ARAPONGAS

Coritiba
Vanderlei, Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; William, Tcheco, Rafinha, Lincoln (Renan Oliveira), Renan Oliveira (Geraldo); Marcel (Caio Vinícius) .
Técnico: Marcelo Oliveira

Arapongas
Vitor; Maicon, Douglas, Neto Gaúcho Edinho; Alexandre (Fabinho), Edmílson (Marcos Tora), Sandro (Cafu) e Edu Amparo; Léo Itaperuna e Tiago Adan.
Técnico: Dario Pereyra

Data: 04/02/2012 (sábado)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Roberto Braatz e Diego Grubba Schitkovski
Público: 9.665 pagantes
Renda: R$ 114.646
Cartões amarelos: Neto Gaúcho, Alexandre (Arapongas); Jackson (Coritiba)
Gols: Lincoln, aos 9 min; Sandro, aos 21 min; Marcel, aos 40 min do primeiro tempo. Rafinha, aos 5 min, Emerson, aos 45 min do segundo tempo.