Topo

Atlético-PR e Cianorte empatam por 2 a 2 e permitem liderança isolada do Coritiba

Zagueiro Manoel marcou o primeiro gol do Atlético, que abriu 2 a 0, mas não segurou o placar - Divulgação/Atlético-PR
Zagueiro Manoel marcou o primeiro gol do Atlético, que abriu 2 a 0, mas não segurou o placar Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

05/02/2012 18h59

Em em partida disputada sob forte calor, neste domingo, no Estádio Albino Turbay, o Atlético-PR teve seu primeiro tropeço no Paranaense, ao empatar por 2 a 2 com o Cianorte, pela quinta rodada. O time rubro-negro chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas o time da casa reagiu na segunda etapa e empatou.

O resultado foi ruim para os dois times, que, além de perderem os 100% de aproveitamento, permitiram que o Coritiba se isolasse na liderança, com dois pontos de vantagem. Ambos terminam a quinta rodada com 13 pontos. O Cianorte é o segundo e o Atlético o terceiro. O Coxa lidera com 15. 

Na próxima rodada, o Atlético volta a jogar no Estádio Janguito Malucelli, quarta-feira que vem, às 17h,  diante do Toledo. O Cianorte viaja para Ponta Grossa, onde enfrenta o Operário, às 20h30. 

O jogo

Sob uma temperatura de 36 graus, o Cianorte começou com ritmo forte e chegou duas vezes à área, antes dos dois minutos.

O Atlético logo equilibrou o jogo e  passou a atacar. Apesar do forte calor, o confronto era corrido e disputado.

Jogando melhor, a equipe rubro-negra  rondava a área dos donos da casa e criava chances. O primeiro gol saiu aos 23 minutos, em uma jogada de bola parada. Harrison cobrou falta na área e Manoel desviou de cabeça para abrir o placar.

O Cianorte tentou reequilibrar o jogo e chegou a pressionar por alguns minutos. O Atlético tinha dificuldade para fazer a ligação entre a defesa e o ataque, mas não corria muitos riscos, pois o time do Norte errava muito nas conclusões.

O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos. Harrison fez jogada individual, cortou um adversário e chutou. Fabrício deu rebote e Bruno Mineiro completou para as redes.

Destaque no primeiro tempo, Harrison não voltou para o segundo, substituído pelo lateral-esquerdo Paulo Otávio.

O Cianorte tomou a iniciativa desde o reinício do jogo e passou a preocupar a zaga atleticana. O time da casa insistiu e diminuiu o placar aos 16 minutos. Depois da cobrança de um escanteio, a bola foi cabeceada e sobrou para Marquinhos girar para o gol.

O Atlético era pressionado, mas teve chances para fazer o terceiro. Na mais clara, aos 28 minutos, Edigar Junio perdeu gol feito. Ele recebeu de Héracles e, com o gol aberto, chutou para fora. 

O castigo veio no minuto seguinte, com o empate do Cianorte. Em um contra-ataque, Paulinho invadiu a área pela direita e chutou entre o goleiro Rodolfo e a trave: 2 a 2. 

O jogo ficou dramático até o seu final, com as duas equipes buscando o gol. Apesar do empenho, não aproveitaram as oportunidades criadas e o empate acabou sendo justo. 

CIANORTE 2 X 2 ATLÉTICO-PR

Cianorte
Fabrício; Jackson, Ligger, Valdir e Fabinho; Jovane, Cleiton (Amaral), Paulinho e Felipe Pinto (Vinícius); Henrique e Pablo (Marquinhos).
Técnico: Paulo Turra

Atlético-PR
Rodolfo, Pablo, Manoel, Gustavo Araújo e Héracles; Deivid, Renan Foguinho, Harrison (Paulo Otávio); Bruno Furlan (Marcinho), Bruno Mineiro e  Ricardinho (Edigar Junio).
Técnico:  Juan Carrasco

Data: 05/02/2012 (domingo)
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva?
Auxiliares: José Carlos Dias Passos e  Luciano Roggenbaum?
Cartões amarelos: Paulinho, Jovane, Felipe Pinto, Jackson (Cianorte); Pablo (Atlético)
Gols: Manoel, aos 23 min e Bruno Mineiro, aos 46 min do primeiro tempo. Marquinhos, aos 16 min; Paulinho, aos 29 min do segundo tempo.