Topo

Atlético-PR goleia Toledo por 4 a 0, assume ponta e joga pressão sobre Coritiba

Jogadores do Atlético-PR carregam Deivid no colo, após seu gol contra o Toledo - Divulgação/Atlético-PR
Jogadores do Atlético-PR carregam Deivid no colo, após seu gol contra o Toledo Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

08/02/2012 18h56

O Atlético-PR teve poucas dificuldades para golear o Toledo por 4 a 0, nesta quarta-feira, e obter sua quinta vitória em seis rodadas do Paranaense. Com gols de Deivid, Martín Ligüera, Marcelo e Manoel, o time rubro-negro manteve a invencibilidade na competição e assumiu provisoriamente a liderança, com 16 pontos. 

Com os três pontos, o time joga pressão sobre Coritiba, o líder, e Cianorte, que enfrentam Londrina e Operário, respectivamente, à noite. O Toledo segue com 4 pontos, na nona colocação, ameaçado pela zona de rebaixamento. 

Na próxima rodada, domingo, o Atlético joga fora de casa, diante do Iraty. O Toledo recebe o Londrina, também no domingo, às 17h. 

O jogo

O Atlético começou com o domínio do jogo e criou duas chances, antes dos dez minutos, para abrir o placar.  Aos 6, Bruno Furlan recebeu na entrada da área e bateu, a bola subiu e obrigou o goleiro Oliveira a desviar para escanteio. Dois minutos depois, Ricardinho finalizou, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro.

Embora dominasse a partida, o time atleticano começou a ter dificuldade para para criar jogadas, enquanto o Toledo apenas se defendia.

Aos 35 minutos, Héracles penetou na área e caiu, pedindo pênalti. O árbitro Héber Roberto Lopes viu simulação do lateral de aplicou-lhe cartão amarelo.

O gol só saiu aos 40 minutos, em uma chegada de Deivid, que surpreendeu a zaga toledana. Bruno Furlan lançou o volante, que penetrou e bateu no canto direito. Foi o primeiro gol da carreira do jogador formado no CT do Caju. 

O Toledo endureceu o jogo no segundo tempo. O Atlético usava a estratégia da linha de impedimento e se expunha aos ataques do time interior. 

Aos 11, o Toledo criou chance clara para empatar. Irineu chutou, Rodolfo fez defesa parcial, mas conseguiu evitar  o gol, tirando a bola em cima da linha.

O Atlético poderia ter ampliado, aos 14 minutos, quando Harrison deixou Bruno Mineiro livre, mas o atacante chutou mal e perdeu gol feito. 

Aos 26 minutos saiu o segundo gol, marcado pelo estreante Martín Ligüera, que havia entrado no lugar de Harrison. Marcelo avançou em velocidade e rolou para o uruguaio tocar de primeira e ampliar.  

O gol pôs fim à resistência do Toledo que viu o Atlético ampliar aos 30 minutos, com Marcelo. Ligüera lançou na área, Bruno Mineiro ajeitou com o peito para atacante escolher o canto e fazer o terceiro.

Aos 44 minutos, já sob chuva, o zagueiro Manoel fechou o placar.  O zagueiro apanhou rebote, após uma cabeçada de Pablo, e  completou o placar. 

ATLÉTICO-PR 4 X 0 TOLEDO

Atlético-PR
Rodolfo, Pablo, Manoel, Gustavo Araújo e Héracles; Deivid (Bruno Costa), Renan Teixeira, Harrison (Martín Ligüera) ; Bruno Furlan (Marcelo), Bruno Mineiro e Ricardinho.
Técnico:  Juan Carrasco

Toledo
Oliveira; Gerônimo, Negretti (Rodrigo), Everton e Edson Carlópolis; Joelson, Eurico, Ferraz e Irineu (Tiago Almeida); Diego Dedoné e Guilherme (Cogo)
Técnico: Rogério Perrô

Data: 08/02/2012 (quarta-feira)
Local: Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza e Dirceu Eloi Comin
Cartões amarelos: Rodrigo (Toledo); Héracles (Atlético-PR)
Gols: Deivid, aos 40 min do primeiro tempo. Martín Ligüera, aos 16 min; Marcelo, aos 30 min, Manoel, aos 44 min do segundo tempo.