Topo

Coritiba arranca empate no final com Londrina, mas perde liderança isolada

Lincoln (esq.) disputa lance no empate com o Londrina no Estádio do Café - Divulgação/Coritiba
Lincoln (esq.) disputa lance no empate com o Londrina no Estádio do Café Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

08/02/2012 23h56

Em um jogo no qual se mostrou apático, principalmente no primeiro tempo, o Coritiba suou para sair com um empate por 1 a 1, diante do Londrina, nesta quarta, no Estádio do Café. O time coxa-branca - que estreou o uniforme número três, na cor preta - tomou o gol na primeira etapa, mas só chegou ao empate aos 42 minutos do segundo tempo, com Éverton Ribeiro. 

O resultado foi muito comemorado pelos jogadores. Apesar de ter perdido a liderança isolada do Paranaense, o time ainda se manteve na ponta, com 16 pontos, agora novamente junto com Atlético-PR e Cianorte. 

O Londrina reclamou de um pênalti  cometido pelo goleiro Vanderlei, aos 43 minutos do segundo tempo. O empate deixou a equipe na sétima colocação, com 5 pontos. 

O jogo  

Com grande disposição, o Londrina partiu para o ataque no início do jogo. A um minuto de partida, o time ameaçou com Ayrton que bateu de fora da área, obrigando Vanderlei a espalmar.

Empurrado pela torcida, o time londrinense dominou os primeiros minutos do jogo, não se intimidando diante do líder do campeonato.

O Coxa só conseguiu algum equilíbrio depois dos 10 minutos, mas criou sua primeira chance real somente aos 28 minutos. Lincoln recebeu de Rafinha, invadiu a área, mas o goleiro Danilo em intervenção arrojada evitou o gol.

Mas o Londrina jogava melhor e abriu o placar, aos 38 minutos. Rodrigo recebeu lançamento no meio da zaga e tocou no canto direito, na saída de Vanderlei.

O técnico Marcelo Oliveira não gostou nada do rendimento da equipe. "Temos que passar uma borracha no primeiro tempo. Faltou jogar", disse. 

Com Renan Oliveira no lugar de Davi, o Coritiba melhorou um pouco a movimentação na segunda etapa, mas não o suficiente para ficar próximo do empate. O Londrina tocava melhor a bola e corria poucos riscos. 

O time casa correu muito e começou a sentir os efeitos do desgaste a partir dos 20 minutos. Alguns jogadores sentiam câimbras, obrigando o técnico Cláudio Tencati fazer substituições. 

O Coritiba seguia não jogando bem, mas na força física pressionou nos minutos finais e chegou ao empate, com Éverton Ribeiro. Depois de um bate e rebate na área, o meia tocou no canto direito para marcar. 

Logo depois da saída de bola, o Londrina chegou ao ataque e Arthur foi derrubado por Vanderlei na área, mas o árbitro não marcou  o pênalti. 

LONDRINA 1 X 1 CORITIBA

Londrina
Danilo; Ayrton, Élson, Fernando e Fabinho (Maicon); Serginho Paulista, Bruno, Silvinho e Rodrigo; Arthur (Flávio Guilherme)  e Alexandre (Warley) Oliveira.
Técnico: Cláudio Tencati

Coritiba
Vanderlei; Jackson (Tcheco), Pereira, Emerson e Lucas Mendes; Willian, Júnior Urso, Davi (Renan Oliveira), Rafinha e Lincoln (Everton Ribeiro); Marcel.
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 08/02/2012 (quarta-feira)
Local: Estádio do Café, em Londrina
Árbitro: Leandro Junior Hermes
Assistentes: Roberto Braatz e Adair Carlos Mondini
Cartões amarelos: Arthur, Rodrigo (Londrina); William
Gols: Rodrigo, aos 38 min do primeiro tempo. Everton Ribeiro, aos 42 min do segundo tempo.