Topo

Coritiba empata em casa com o Rio Branco e se distancia da liderança

Lincoln do Coritiba sofre dupla marcação, no empate por 1 a 1 com o Rio Branco - Divulgação/Coritiba
Lincoln do Coritiba sofre dupla marcação, no empate por 1 a 1 com o Rio Branco Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

12/02/2012 21h25

O Coritiba sofreu seu segundo tropeço seguido no Paranaense, ao empatar por 1 a 1, neste domingo, com o Rio Branco, no Couto Pereira. O resultado distanciou o time da liderança, que agora pertence ao Atlético-PR, que venceu o Iraty e lidera com dois pontos a mais.

O Coxa, que já havia empatado com o Londrina, na quarta-feira, termina a rodada com 17 pontos, e cai para a terceira posição. O Cianorte , o segundo colocado, é o próximo adversário do time coxa-branca, na próxima quarta-feira, no interior do Estado. 

O jogo

Jogando com lentidão, o Coritiba teve dificuldades para criar jogadas de gols  no primeiro tempo.

Bastante fechado, o Rio Branco mostrou-se mais perigoso, nos primeiros 20 minutos da partida. Aos 11, o time parnanguara teve uma pênalti não marcado. Baiano entrou na área e foi derrubado por Lucas Mendes, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Três minutos depois, o Rio Branco calou o Couto Pereira. O lateral Dênis cruzou na área e Evandro, entre os dois zagueiros, cabeceou sem defesa.

Afoito, o Coxa carregava demais a bola e facilitava a marcação. Mesmo assim, chegou ao empate, aos 29 minutos, na primeira boa jogada do ataque. Após troca de passes na esquerda, Rafinha cruzou na cabeça de Davi, que marcou.

Mais uma vez, o técnico Marcelo Oliveira mostrou insatisfação com o rendimento do Coxa e fez duas mudanças no intervalo: Davi deu lugar para o atacante Geraldo e Gil substituiu Jackson na lateral-direita. 

Mais aceso que na primeira etapa, o time alviverde começou o segundo tempo pressionando e parecia que o gol sairia logo. Aos 10 minutos, a torcida chegou a comemorar um gol de Lincoln, mas o meia estava impedido. 

O Coritiba criava chances, mas não aproveitava. Aos 23 minutos, Lincoln perdeu gol feito. Ele recebeu cruzamento na área e, cara a cara com o goleiro, mergulhou de peixinho, mas mandou para fora. 

Apesar de martelar, o time mostrou nervosismo nos minutos finais e seguiu perdendo gols. Aos 45 minutos, Marcel desperdiçou a bola do jogo. Pereira escorou cruzamento para o atacante que, dentro da pequena área  chutou por cima. 

CORITIBA 1 X 1 RIO BRANCO

Coritiba
Vanderlei; Jackson (Gil), Pereira, Demerson e Lucas Mendes (Renan Oliveira); Júnior Urso, Tcheco, Davi (Geraldo), Rafinha e Lincoln; Marcel.
Técnico: Marcelo Oliveira

Rio Branco
Felipe; Baiano, Rodrigo, Rafael Bonfim e Denis Neves; Duda, Goiano, Maceió (Matheus), Serginho Catarinense; Hevandro  e
Dudu. (Júnior Melo)
Técnico: Alan Aal

Data: 12/02/2012 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Arbitro: Luiz Alberto Alves de Abreu
Assistentes: Diogo Morais e Antônio Marcos Camargo de Andrade 
Público:
9.924 pagantes
Renda: R$ 112.788
Cartões amarelos: Dudu, Baiano, Maceió, Duda (R. Branco)
Gols: Evandro, aos 14 min; Davi, aos 29 min do primeiro tempo