Topo

Mesmo com dez homens, Atlético-PR faz 3 a 0 no Iraty e lidera o Paranaense

Atlético-PR venceu a sexta partida e segue invicto no Campeonato Paranaense - Divulgação/Atlético-PR
Atlético-PR venceu a sexta partida e segue invicto no Campeonato Paranaense Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

12/02/2012 18h50

Mesmo jogando dez homens, em parte do segundo tempo, o Atlético-PR não encontrou dificuldades para bater o lanterna do Paranaense, o Iraty, por 3 a 0 neste domingo, fora de casa. Os gols foram marcados por Ricardinho e Martín Ligüera e Bruno Mineiro, de pênalti.

Foi a sexta vitória do time atleticano, que permanece invicto, depois de sete rodadas. Com isso, a equipe assumiu a liderança temporária da competição, com 19 pontos. Torce, agora, por um tropeço do Coritiba, que joga a partir das 19h30, diante do Rio Branco, no Couto Pereira.

Na próxima rodada, o Furacão volta a atuar como mandante, diante do Corinthians-PR, em jogo marcado para o Estádio Janguito Malucelli, quarta-feira, às 17h. 

O jogo

O Atlético criou as melhores chances no primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Bruno Mineiro recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou na trave esquerda, a bola correu sobre a linha, mas não entrou.

O time rubro-negro correu  perigo, aos 21 minutos. Quando a bola foi cruzada na área e Acássio chegou finalizando, na cara de Rodolfo. A bola bateu no corpo do goleiro, que salvou o time rubro-negro.

Explorando os contra-ataques, o Atlético penetrava fácil na área iratiana. O gol surgiu aos 31 minutos, após um erro de Emanuel. Bruno Furlan recebeu na entrada da área e tocou na esquerda, para Ricardinho dominar e bater sem defesa.

Bruno Mineiro poderia ter ampliado, aos 44 minutos. O atacante ficou cara a cara com goleiro e bateu permitindo a defesa de Doni.

O Iraty partiu para a pressão, no início do segundo tempo. O Atlético se defendia, mas já não conseguia atacar com tanta facilidade.

Aos 11 minutos, porém, os visitantes ficaram com dez homens. O lateral-esquerdo Paulo Otávio fez uma falta feia, pisando no rosto do atacante Paraíba e recebeu o vermelho direto. 

Aos 19, porém, o Atlético se tranquilizou ao marcar o segundo gol. Em um novo erro do meio-de-campo do Iraty, a bola chegou para Martin Ligüera na direita. O uruguaio bateu meio sem ângulo e acertou o canto esquerdo. 

Mesmo tendo a posse da bola, o Iraty não conseguia reagir. O Atlético aproveitou e, num contra-ataque, definiu o placar, aos 35 minutos, em um pênalti cometido pelo goleiro Doni sobre Marcelo. Bruno Mineiro cobrou forte e ampliou. 

Já nos acréscimos, o Iraty marcou com Paraíba, mas o gol foi anulado. A arbitragem marcou impedimento, mas errou, pois o atacante tinha condições legais.

IRATY 0 X 3 ATLÉTICO-PR

Iraty
Doni; Cleyton Santos, Acássio, Jessé e Rafael; Emanuel (Denis), Rocha (Diego Tavares), Cleyton e Marcelo; Maicon Santana (Gilmar) e Paraíba
Técnico: Edson Paulista

Atlético-PR
Rodolfo, Bruno Costa, Manoel, Gustavo Araújo e Paulo Otávio; Pablo, Renan Teixeira, Harrison (Martin Ligüera) ; Bruno Furlan (Marcelo), Bruno Mineiro e Ricardinho (Renan Foguinho).
Técnico:  Juan Carrasco

Data: 12/02/2012 (domingo)
Local: Estádio  Cel. Emílio Gomes?
Árbitro:  Antônio Denival de Morais?
Auxiliares: Rafael Trombeta e Alexandre Cavalcanti de Souza?
Cartões amarelos: Acássio, Paraíba e Doni (Iraty); Pablo, Martin, Manoel, Liguera (Atlético)

Cartão vermelho: Paulo Otávio
Gols: Ricardinho, aos 31min do primeiro tempo. Martín Ligüera, aos 19 min, Bruno Mineiro, aos 35 min do segundo tempo.