Topo

Na despedida do Ecoestádio, Atlético-PR goleia Corinthians-PR e segue invicto

Atacante Bruno Furlan marcou dois gols, na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians-PR  - Divulgação/Atlético-PR
Atacante Bruno Furlan marcou dois gols, na goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians-PR Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

15/02/2012 18h54

Na sua despedida do Estádio Janguito Malucelli, o Atlético-PR não teve pena do dono do campo e goleou com facilidade o Corinthians-PR, nesta quarta-feira.  Com dois gols de Bruno Furlan, um de Martín Ligüera e outro de Bruno MIneiro, o time fez 4 a 0, ampliou sua vantagem na liderança do Paranaense e seguiu invicto na competição.

Com 22 pontos e saldo de 20 gols, a equipe atleticana só deixa de ser líder, caso o Cianorte, o segundo colocado, vença o Coritiba de goleada, na noite desta quarta-feira. O time do interior tem saldo de 15 gols e precisaria fazer 6 para roubar a ponta da tabela.

Na próxima rodada, no sábado de Carnaval, o Atlético joga fora de casa, diante do Arapongas. O jogo será disputado no Estádio dos Pássaros, às 16h20.

O jogo

O Corinthians-PR começou fazendo uma cerrada marcação em seu campo, com duas linhas de quatro jogadores e criou alguma dificuldade  ao Atlético, nos primeiros 10 minutos.

O time atleticano, porém, logo equilibrou o confronto. Colocando velocidade no ataque, passou a encontrar espaços na muralha armada pelo técnico Leandro Niehues.

O gol saiu aos 12 minutos, após uma rápida troca de passes, entre Bruno Furlan, Bruno Mineiro e Martín Ligüera. Este último recebeu de frente para o gol e chutou com estilo, no canto.

As coisas pareciam ficar fáceis para o Atlético, quando, aos 32 minutos, o Corinthians ficou reduzido a dez homens.O zagueiro Seffrin acertou Bruno Mineiro, sem bola,  e foi expulso.

O Atlético, no entanto, diminuiu o ritmo e permitiu que o adversário crescesse. Aos 45 minutos, porém, a equipe da Baixada conseguiu encaixar uma nova jogada veloz e Bruno Furlan ampliou, completando um cruzamento de Héracles.

Já nos acréscimos, surgiu a oportunidade de ampliar o placar, quando Ricardinho sofreu pênalti, cometido por André Luíz. Bruno Mineiro bateu no meio do gol, e o goleiro Villar defendeu com o pé.

O terceiro gol, porém, não demorou a sair no segundo tempo. Aos 7 minutos, Bruno Furlan recebeu de Ricardinho, se livrou de um zagueiro e bateu para marcar.

A goleada estava desenhada. Aos 32 minutos, Marcinho foi derrubado na área e o árbitro marcou novo pênalti. Novamente encarregado da cobrança, Bruno Mineiro, desta vez, bateu forte, fez o quarto e fechou o placar.

CORINTHIANS-PR 0 X 4 ATLÉTICO-PR

Corinthians-PR
Ricardo Villar; André Luíz, Flávio, Seffrin e Digão; Wellington, Javier Mendes, William (Safira) (Alex Fraga) e Victor Junior (Nelsinho); Andrezinho e Bruno Batata.
Técnico: Leandro Niehues

Atlético-PR
Rodolfo, Pablo, Manoel, Gustavo Araújo e Héracles; Pablo, Renan Teixeira (Marcinho), Martin Ligüera (Harrison); Bruno Furlan (Marcelo) Bruno Mineiro e Ricardinho.
Técnico:  Juan Carrasco

Data: 15/02/2012 (quarta-feira)
Local: Estádio  Janguito Malucelli
Árbitro: Fabio Filipus
Auxiliares: Bruno Boschilia  e Márcio Lopes Guerra
Cartões amarelos: Bruno Furlan, Manoel. Pablo (A); Wellington (C)
Cartão vermelho: Seffrin (Corinthians-PR)
Gols:  Martín Ligüera, aos 12 min; Bruno Furlan, aos 45 min do primeiro tempo e aos 7 do segundo; Bruno Mineiro, aos 32 min do  segundo tempo.