Topo

Coritiba empata com o Cianorte e fica distante do título do primeiro turno

Do UOL, em Curitiba

15/02/2012 23h56

O Coritiba praticamente se despediu da disputa do título do primeiro turno do Paranaense. Jogando no interior do Estado, o time apenas empatou por 1 a 1 com o Cianorte, nesta quarta-feira, e se distanciou do líder Atlético-PR. Foi o terceiro empate seguido da equipe alviverde no campeonato.

O Coxa esteve à frente do placar, mas levou o empate no início do segundo tempo e perdeu a chance da vitória, em um pênalti desperdiçado por Rafinha.

Com o resultado, o Atlético-PR se isolou na liderança, com 22 pontos, livrando dois do Cianorte, o segundo colocado, e quatro do principal rival, que termina a rodada na terceira colocação, com 18 pontos. Agora, já não depende mais de si para chegar ao título.

Na próxima rodada, domingo, o Coritiba recebe o Operário, às 19h30, no Couto Pereira. Na rodada seguinte, quarta-feira, enfrenta o Atlético.

O jogo 

O jogo começou corrido, com cinco escanteios, nos primeiros cinco minutos, três deles para o Cianorte. A primeira boa jogada da gol foi do time alviverde, aos 9 minutos. Jackson avançou pela direita e mandou uma bomba, que Fabrício espalmou.

O Cianorte chegou a marcar, aos 12 minutos, com João Paulo, mas o atacante estava impedido.  Mais ligado, o Coritiba chegava com perigo. Aos 22 minutos, após uma boa trama, Lincoln recebeu na área e bateu à queima-roupa, para outra grande defesa de Fabrício.

O Coritiba cresceu nos cinco minutos finais e esteve bem perto do gol, duas vezes em cabeçadas de Marcel e uma em chute de Rafinha, que passou por Fabrício, mas o goleiro tirou em cima da linha.

O gol estava próximo e saiu ainda na primeira etapa. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Lincoln lançou Rafinha na direita, que tocou para a penetração de Júnior Urso. O volante, invadiu a área e bateu no canto direito.

O Coritiba conseguiu segurar a pressão inicial do Cianorte, nos primeiros minutos do segundo tempo, mas acabou tomando o gol, aos 13 minutos, em uma bola parada. Felipe Pinto cobrou falta à direita da área, a bola passou à frente de Vanderlei e entrou no canto direito.

O Coxa teve a chance do desempate, aos 20 minutos, em pênalti sofrido por Rafinha. O próprio meia foi para a cobrança, mas bateu fraco, permitindo que Fabrício fizesse a defesa, no canto direito.

Logo em seguida, o Cianorte ficou com dez homens. Cleiton, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Júnior Urso e acabou expulso.

No último minuto, Caio Vinícius teve a chance do gol da vitória, mas chutou na trave esquerda e o Coritiba ficou no empate.

CIANORTE 1X1 CORITIBA

Cianorte
Fabricio, Jackson, Ligger, Valdir e Fabinho; Cleiton, Jovane, Paulinho e Felipe Pinto (Amaral); João Paulo (Pablo) (Geandro), Marquinhos.
Técnico: Paulo Turra.

Coritiba
Vanderlei; Jackson, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; William, Júnior Urso (Tcheco), Renan Oliveira, Rafinha e Lincoln (Éverton Ribeiro) ; Marcel (Caio Vinícius).
Técnico: Marcelo Oliveira

Data: 15/02/2012 (quarta-feira)
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte-PR
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luiz Henrique de Souza Santos Renesto
Cartões amarelos: Cleiton, Valdir, Fabinho (Cianorte); Lincoln, Rafinha (Coritiba)
Cartão vermelho: Cleiton (Cianorte)
Gols:  Júnior Urso, aos 46 min do primeiro tempo; Felipe Pinto, aos 13 min do segundo tempo.