• ENTRE
Topo

Atlético perde para Arapongas, encerra série invicta e tem liderança ameaçada

Meia Marcinho fez o gol de empate do Atlético-PR, mas o time acabou derrotado pelo Arapongas - Divulgação/Atlético-PR
Meia Marcinho fez o gol de empate do Atlético-PR, mas o time acabou derrotado pelo Arapongas Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

18/02/2012 18h19

Sem conseguir repetir as boas atuações dos jogos anteriores, o Atlético-PR foi derrotado por 2 a 1 pelo Arapongas, neste sábado,  no interior do Paraná, e viu o fim de sua invencibilidade no Campeonato Paranaense. Apesar do revés, o time rubro-negro ainda se manteve na liderança, mas deu a oportunidade para que os principais concorrentes, Cianorte e Coritiba, possam se reaproximar.

O Furacão permaneceu com 22 pontos e pode ser ultrapassado pelo Cianorte, que tem 20 pontos, e joga neste domingo contra o Corinthians-PR, em Curitiba. A derrota também pode apimentar o clássico Atle-Tiba da próxima quarta-feira, caso o Coritiba, o terceiro colocado, com 18 pontos, vença o Operário neste domingo. 

O jogo

Sob forte calor, o jogo começou em ritmo lento. O Arapongas tentava tomar a iniciativa, mas errava passes e pouco ameaçava.

Aos 11 minutos, o Atlético perdeu o atacante Bruno Mineiro, que foi substituído após se chocar com o zagueiro Raul. Em uma disputa de bola, o defensor do Arapongas cabeceou a nuca do atacante, que caiu desacordado, causando preocupação. Ele deixou o estádio em uma ambulância e foi encaminhado a um hospital, onde já chegou consciente.

Logo depois da remoção do jogador atleticano, o Arapongas abriu o placar. Aos 17 minutos, Bruno Amparo carregou a bola pela direita e, da entrada da área, mandou um bomba no ângulo direito, fazendo um golaço.

O Atlético não jogava bem e quase não atacava. Substituto de Bruno Mineiro, Marcinho pouco rendia, mas, por ironia, caberia a ele o gol de empate, aos 35 minutos. Após uma cobrança de escanteio, por  Martín Ligüera, o goleiro Victor saiu para cortar, mas errou e socou a bola para trás. Na pequena área, o meia subiu de cabeça e marcou.

O Furacão começou o segundo tempo com maior posse de bola. O time rondava a área adversária, mas pouco criava. O Arapongas explorava bem os contra-ataques e quase fez o segundo gol, aos 11 minutos, Marcos Tora invadiu a área pela direita, cortou para a perna esquerda e bateu rente ao poste direito.

Sem conseguir repetir as boas atuações dos jogos anteriores, o Atlético cedia espaços para o Arapongas, que explorava as falhas da desentrosada e improvisada zaga rubro-negra. Aos 21 minutos, time da casa chegou ao segundo gol, fazendo uma linha de passe dentro da área. Paulo Morais, que acabara de entrar, recebeu de Marcos Tora e bateu de primeira para desempatar.

O Atlético tentou pressionar no restante do jogo, mas mostrou pouca força para chegar ao empate. Bem postado, o Arapongas neutralizou o pouco inspirado ataque atleticano e chegou à sua quinta vitória no campeonato.

ARAPONGAS 2 X 1 ATLÉTICO-PR

Arapongas
Victor; Maicon, Douglas, Raul e Edinho; Fabinho, Edmilson, Marcos Tora (Alexandre), Edu Amparo (Rafael Mineiro), Fágner (Paulo Morais) e Léo Itaperuna.
Técnico: Dario Pereyra

Atlético-PR
Rodolfo, Bruno Costa, Renan Foguinho, Gustavo Araújo e Héracles; Deivid, Renan Teixeira, Martin Ligüera (Harrison); Bruno Furlan, Bruno Mineiro (Marcinho) e Ricardinho (Léo).
Técnico:  Juan Carrasco

Data: 18/02/2012 (sábado)
Local: Estádio dos Pássaros, em Arapongas
Árbitro: Leandro Júnior Hermes
Auxiliares: Roberto Braatz e Moisés Aparecido de Souza
Cartões amarelos: Douglas, Edmilson (Arapongas); Héracles (Atlético)
Gols: Edu Amparo, aos 17 min; Marcinho, aos 35 min do primeiro tempo. Paulo Morais, aos 21 min do segundo tempo.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade