Topo

Coritiba goleia o Roma por 5 a 0, mas vê o rival Atlético-PR conquistar o turno

Renan Oliveira (esq.) disputa bola com jogador do Roma na goleada do Coritiba - Divulgação/Coritiba
Renan Oliveira (esq.) disputa bola com jogador do Roma na goleada do Coritiba Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL Esporte

Em Curitiba

26/02/2012 18h15

O Coritiba fez a sua parte neste domingo e goleou o Roma por 5 a 0, pela última rodada do primeiro turno do Paranaense, em jogo disputado no Couto Pereira. O resultado, porém, não foi suficiente e o time terminou em segundo lugar na classificação, pois o Atlético venceu o Paranavaí por 3 a 1 e conquistou a primeira vaga para a final do campeonato.

O time coxa-branca chegou ao final da 11ª rodada com 25 pontos, um a menos que o grande rival e à frente do Cianorte, que começou a rodada na liderança, mas empatou por 1 a 1 com o Arapongas e jogou fora a chance de ser o campeão.

O jogo

Aos 11 minutos, após uma bela triangulação entre Lucas Mendes, Lincoln e Rafinha, este último penetrou na área tocou com categoria no canto esquerdo para colocar o Coxa na frente.

Tocando a bola sem muita pressa, o Coritiba ampliou aos 29 minutos em nova jogada rápida. Depois da troca de passes, a bola chegou mais uma vez para Rafinha que, de letra, desviou para fazer o segundo.

No primeiro lance do segundo tempo, o lateral Gil arrancou em velocidade pela direita e cruzou. Na tentativa de cortar o zagueiro Luíz Paulo marcou contra.

Sem fazer força o Coxa ia construindo a goleada. Aos 15 minutos, Gil novamente avançou pela direita e cruzou na medida para Lincoln cabecear para o chão, com estilo, e fazer o quarto.

O Roma deixou de reagir e a goleada virou massacre. Aos 27 min, o zagueiro Emerson apareceu na área, e fez de cabeça o quinto, após um escanteio cobrado por Rafinha

CORITIBA 5 X 0 ROMA

Coritiba
Vanderlei; Gil, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Júnior Urso, Tcheco, Renan Oliveira (Émerson Santos), Rafinha e Lincoln (Éverton Ribeiro); Marcel (Caio Vinícius).
Técnico: Marcelo Oliveira 

Roma
Spada; Grafite, Luís Paulo, Robenval e Gílson; Sérgio Gratti, Bahia (Ricardinho), Léo e Diego Zanutto (Pedro Ivo) ; Elton e Fábio. Técnico: Cláudio Piruá.

Data: 26/02/2012 (domingo)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Ricardo Vilar Neves???
Gols: Rafinha, aos 11 min 29 min do primeiro tempo. Luiz Paulo, a 1 min; Lincoln, aos 15 min; Emerson, aos 27 min do segundo tempo.