Topo

Marcel marca no fim e garante vitória suada do Coritiba sobre o Toledo

Rafinha enfrenta a marcação do Toledo, que vendeu caro a derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira - Divulgação/Coritiba
Rafinha enfrenta a marcação do Toledo, que vendeu caro a derrota por 1 a 0, nesta quarta-feira Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

01/03/2012 21h27

Jogando de forma burocrática, o Coritiba teve imensas dificuldades para derrotar o Toledo por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Couto Pereira, na largada do segundo turno do Paranaense. O gol da vitória só saiu aos 43 minutos do segundo tempo, marcado por Marcel, de cabeça. O resultado manteve o time invicto no campeonato e na briga pelo título do returno, que vale uma vaga na final.

Com 3 pontos, o Coxa termina a rodada em quarto lugar, dividindo a mesma pontuação com Londrina, Operário e Arapongas. Na próxima rodada, domingo, o alviverde enfrenta o Corinthians-PR, no Estádio Janguito Malucelli, às 15h50. 

O Toledo, que vinha em alta no campeonato, teve quebrada uma série de cinco jogos sem derrotas. 

O jogo

O Toledo mostrou que daria trabalho ao Coritiba. O time não se intimidou no início do jogo e criou a primeira boa chance aos 6 minutos, quando Dedoné bateu com perigo e obrigou Vanderlei a fazer defesa difícil.

O Coxa partiu para a pressão, a partir dos 10 minutos, e chegou perto de marcar, aos 18 minutos. Rafinha ganhou na raça, carregou até a entrada da área e rolou para Lincoln, que bateu de primeira, mas em cima do goleiro.

O time alviverde martelava, mas o gol não saía. Aos 22 minutos, Lincoln levantou na área, a bola foi tocada para o gol, mas Guilherme tirou em cima da linha.

Previsível, o Coritiba não conseguia furar a boa marcação do Toledo, que ficava atrás e saía em contra-ataques perigosos. Aos 33 minutos, em jogada pela direita, Thiago Almeida ganhou da zaga e cruzou na pequena área. Pereira se esticou e tirou o perigo.

O meia Rafinha considerou “horrível” a atuação do time no primeiro tempo. Mostrando seu descontentamento,  e o técnico Marcelo Oliveira trocou Lincoln por Renan Oliveira e Caio Vinícius por Marcel no intervalo.

Pouco adiantou. O time continuou burocrático, errando passes e com muitas dificuldades para vencer a forte marcação do Toledo.

Nervoso, o Coxa se afunilava o jogo e pouco criava. A primeira chance mais clara só surgiu aos 30 minutos, quando Rodrigo cabeceou contra o próprio gol, após um cruzamento, e o goleiro Cléberson salvou. 

O que se viu até o fim do jogo, foi o Toledo todo atrás e o Coritiba tentando fazer o gol de qualquer jeito, mas sem nenhuma organização.

A torcida já começava a vaiar, quando saiu o gol salvador. Gil cruzou da direita e Marcel subiu entre os zagueiros e cabeceou no canto esquerdo. Uma vitória suada, que deixa o Coxa na disputa pelo título do segundo turno. 

CORITIBA 1  X 0 TOLEDO

Coritiba
Vanderlei; Jacksonl, Pereira, Emerson e Lucas Mendes; William, Tcheco, Everton Ribeiro (Gil), Rafinha e Lincoln (Renan Oliveira); Caio Vinícius (Marcel).
Técnico: Marcelo Oliveira 

Toledo
Cléberson, Gerônimo, Rodrigo (Negreti), Everton e Fernandinho; Eurico, Cícero, Thiago Almeida (Eduardo)  e Ferraz;  Diego Dedoné e Guilherme (Anderson).
Técnico: Rogério Perrô.

Data: 01/03/2012 (quarta-feira)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Árbitro: Leandro Júnior Hermes
Assistentes: Maurício José Braga e João Fábio Machado Brischiliari
Público: 9.076 pagantes
Renda: 99.097
Cartões amarelos: Marcel, Rafinha (C); 
Gols: Marcel, aos 43 min do segundo tempo