Atlético-PR supera desfalques e passa com facilidade pelo Rio Branco por 3 a 0
Mesmo desfalcado de cinco jogadores, o Atlético-PR jogou o suficiente para vencer o Rio Branco por 3 a 0, neste domingo, na Vila Capanema, com gols de Harrison e Marcinho e Paulo Baier. Sem ser brilhante, o time rubro-negro decidiu a partida com dois gols logo no início de cada tempo, impedindo qualquer reação do adversário.
O resultado, válido pela terceira rodada, levou o Furacão aos 6 pontos e à terceira colocação, mantendo-o próximo de Coritiba e Londrina, que dividem a liderança, com 9 pontos.
LEIA MAIS SOBRE O PARANAENSE
O time agora volta a jogar na próxima quinta-feira, às 19h30, diante do Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, na Vila Capanema. A partida vale a vaga para a próxima fase. Uma vitória simples assegura a vaga. Pelo Paranaense, o próximo adversário é o Roma no domingo que vem, às 16h, em Apucarana.
O jogo
O Atlético-PR começou em ritmo forte e abriu o placar já aos 2 minutos. A jogada começou com Héracles que lançou Bruno Furlan, na direita. Este viu Harrison, que cortou Maceió e fuzilou o goleiro Felipe.
O Furacão seguiu pressionando e poderia ter ampliado aos 10 minutos. Harrison, que desequilibrava, recebeu passe dentro da área, cortou Roger e sofreu pênalti. Bruno Mineiro bateu forte, mas no meio do gol, e Felipe defendeu.
O começo que parecia arrasador não se confirmou no restante da etapa. Embora dominasse a partida e pressionasse, o time rubro-negro mostrava pouca objetividade. Com isso, o Rio Branco cresceu nos 15 minutos finais, chegando a ameaçar o gol de Rodolfo.
O Atlético terminou a etapa errando passes, deixando sua torcida irritada. Entre um apupo e outro, os torcedores decidiram descontar em Bruno Mineiro, que não foi perdoado por perder o pênalti.
Juan Carrasco mudou o Atlético no intervalo, promovendo as entradas de Paulo Baier e Guerrón nos lugares de Zezinho e Bruno Mineiro. A mudança surtiu efeito já no primeiro minuto, quando Guerrón foi lançado e cruzou na medida para Marcinho, de frente para o gol, ampliar por 2 a 0.
Mesmo sem forçar muito, o rubro-negro criou chances para ampliar. Aos 24 minutos, Edigar Junio perdeu gol certo, ao escapar livre, mas chutou para fora. Três minutos depois, Paulo Baier chegou a driblar o goleiro, mas finalizou na trave.
Aos 32 minutos Paulo Baier fechou o placar. Cobrando uma falta da entrada da área, ele acertou o canto e contou com a falha do goleiro Felipe.
ATLÉTICO-PR 3 X 0 RIO BRANCO
Atlético-PR
Rodolfo; Pablo, Bruno Costa, Gustavo e Héracles; Zezinho (Paulo Baier), Renan Foguinho e Harrison; Bruno Furlan (Edigar Junio), Marcinho e Bruno Mineiro (Guerrón).
Técnico: Juan Carrasco
Rio Branco
Felipe; Gustavo, Roger Bambu, Maceió e Denis; Duda, Peu (Renan Meduna), Lelê e Serginho Catarinense; Dudu e Hevandro (Gilson).
Técnico: Alan Aal
Data:11/03/2012 (domingo)
Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba-PR
Arbitro: Rogério Menon da Silva
Auxiliares: Júlio César de Souza e Guilherme Roggenbaum.
Cartões amarelos: Maceió, Serginho Catarinense (RB); Guerrón (A)
Gols: Harrison, aos 2 min do primeiro; Marcinho, a 1 min do segundo tempo. Paulo Baier, aos 32 minutos dos segundo tempo.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.