Topo

Ataque volta a funcionar e Atlético-PR derrota o Cianorte por 3 a 0 na Vila

Jogadores comemoram gol do Atlético-PR. na vitória por 3 a 0 o Cianorte - Divulgação/Atlético-PR
Jogadores comemoram gol do Atlético-PR. na vitória por 3 a 0 o Cianorte Imagem: Divulgação/Atlético-PR

Do UOL, em Curitiba

25/03/2012 20h28

Depois de enfrentar alguma resistência no primeiro tempo, o Atlético-PR deslanchou na segunda etapa e goleou o Cianorte com facilidade por 3 a 0, neste domingo, na Vila Capanema, pela quinta rodada do returno do Paranaense. A nova formação do ataque funcionou. O equatoriano Guerrón foi o destaque do jogo, ao marcar dois gols e Edigar Junio, que começou com titular, fez o terceiro. 

O resultado levou o Atlético aos 10 pontos, na quarta colocação. O time se aproximou do rival Coritiba - que perdeu para Arapongas e permaneceu com 12 na segunda colocação - mas segue longe do Londrina, que lidera com 15 e caminha para vencer o segundo turno.

Depois de disputar o título dos primeiro turno até a última rodada, o Cianorte despencou no returno e caiu para o oitavo lugar, com apenas 5 pontos.  

O Atlético volta a jogar na próxima quarta-feira, diante do Toledo, às 21h50, fora de casa. 

O jogo

O Atlético começou no ataque e saiu na frente logo aos 4 minutos. Guerrón recebeu um cruzamento de Edigar Junio e apenas escorou para as redes. 

A impressão inicial, de que o Furacão venceria com facilidade, não se confirmou. O Cianorte reagiu e endureceu o jogo, ficando próximo do empate por pelo menos duas vezes. 

Aos 16 minutos, Paulinho bateu cruzado e bola passou em frente ao gol, com grande perigo. O time visitante ganhou o meio de campo e voltou a ameaçar seriamente, aos 25 minutos. Desta vez, o gol só não saiu por que Vinícius salvou o Atlético. Henrique ficou cara a cara com goleiro, que fez duas defesas seguidas. 

Em boa jogada de Edigar Junio, porém, o Atlético esteve perto de ampliar, aos 37 minutos. O atacante Guerrón e cara a cara, chutou no travessão. 

A partida ficou nervosa nos minutos finais. Após uma uma dividida entre Amaral e Marcinho, o árbitro marcou falta contra o Cianorte, iniciou-se uma confusão e o zagueiro, que já havia recebido cartão amarelo, foi expulso. 

Jogando contra dez homens, o Atlético não teve dificuldade para definir o placar logo no início do segundo tempo. Antes dos 15 minutos, o Furacão chegou segundo gol e facilmente ao terceiro. Aos 9, Paulo Baier fez bela assistência para Guerrón  que bateu sem defesa, com a bola batendo na trave antes de entrar. Aos 14, Edigar Junior, que fazia boa partida, tabelou com Baier e tocou no canto para ampliar. 

O time rubro-negro também ficou com dez homens, aos 27 minutos. Bruno Furlan que havia entrado no segundo tempo deu uma cotovelada em Fabinho e recebeu o cartão vermelho. Um minuto depois, no entanto, o Atlético teve a chance do quarto gol, em um pênalti cometido por Alexandre. Marcinho cobrou no canto, mas fraco, e o goleiro Fabrício defendeu. 

ATLÉTICO-PR 3  X 0 CIANORTE

Atlético-PR
Vinícius; Gabriel Marques, Manoel, Gustavo e Heracles; Deivid, Paulo Baier e Harrison (Martín Ligüera); Bruno Edigar Junio (Bruno Mineiro), Marcinho e Guerrón (Bruno Furlan).
Técnico:  Juan Carrasco

Cianorte
Fabrício; Elvis (Alexandre Luz), Valdir, Ligger e Fabinho; Jovane, Amaral, Paulinho (Serginho) e Felipe Pinto; Geandro, Henrique (João Paulo)
Técnico: Paulo Turra

Data: 25/03/2012 (domingo)

Local: Estádio da Vila Capanema, em Curitiba 
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr
Auxiliares: José Carlos Dias Passos e Marcos Rogério da Silva.??
Público: 4.067
Renda: R$ 13.505
Cartões vermelhos: Amaral (C) Bruno Furlan (A)
Cartões amarelos: Guerrón, Manoel, Marcinho (Atlético-PR); Amaral, Paulinho, Serginho (Cianorte)
Gols: Guerrón, aos 4 min do primeiro tempo. Guerrón, aos 9 min e Edigar Junio, aos 14 min do segundo tempo.